Matéria / Politica

Vereador Chaguinha e o deputado Nerinho se reúnem com secretário Gustavo Aquino e pedem mudanças no radar da PI 238 em Picos

O radar fica localizado na saída do bairro Ipueiras sentido a cidade de Bocaina.

08/08/2019 | Edivan Araujo
Chaguinha, Gustavo Aquinho e Nerinho / Foto: Instagram

O vereador picoense Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha – PTB) esteve na manhã desta quarta-feira (07) juntamente com o deputado estadual Nerinho (PTB), na Secretaria de Transporte do Estado do Piauí, aonde conversou com o Secretário Gustavo Aquino sobre o radar implantado na PI 238, que liga Picos a Bocaina localizado na saída do bairro Ipueiras.

De acordo com o vereador Chaguinha, a velocidade máxima prevista para quem passa no local é de 40km/h, mas o equipamento não está aferindo de forma correta. Com isso, várias pessoas estão sendo multadas, pois o radar captura uma quilometragem superior, ou seja, quem passa com 30km/h o sensor marca entre 36 e 38km/h e com isso acarreta em multas se o condutor do veículo não tiver muito cuidado, disse.

Na conversa com o Secretário Gustavo Aquino, o vereador fez o pedido para que o radar fosse consertado, pois da forma como ele está muitos veículos serão multados de forma irregular causando prejuízos aos seus proprietários.

Segundo informou o parlamentar picoense, o Secretário Gustavo Aquino compreendeu a reivindicação e disse que iria tomar as devidas providências junto a empresa responsável pela manutenção dos sensores, justificou ele.

Facebook