Matéria / Cidades

Vereador Afonsinho e secretário de Defesa Civil de Picos pedem reativação da Operação Carro-Pipa

O vereador e o secretário também solicitaram recursos para a reestruturação das áreas de risco nos morros de Picos. “Bairro Paroquial, Morro da Mariana e Bairro São José”, detalhou o Afonsinho.

13/08/2019 | Edivan Araujo
Antônio Afonso, advogado José Neto, Geraldo Magela, Vereador Afonsinho / Foto: Jailson Dias

Por Jailson Dias

O Vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), e o secretário de Defesa de Picos, Antônio Afonso, acompanhados do advogado José Neto Curica, reuniram-se com o secretário estadual de Defesa Civil do Piauí, Geraldo Magela, na manhã desta terça-feira, 13, em Teresina. Na ocasião foram feitas diversas solicitações para a cidade, começando pelo restabelecimento da “Operação Carro-Pipa”, uma vez que já estamos vivenciando o período da seca e muitas famílias de localidades distantes não tem água encanada.

O vereador e o secretário também solicitaram recursos para a reestruturação das áreas de risco nos morros de Picos. “Bairro Paroquial, Morro da Mariana e Bairro São José”, detalhou o Afonsinho.

Outro ponto foi a solicitação de uma vistoria nos açudes do município, uma vez que estes não estão armazenando água, apesar das chuvas desse ano terem sido mais intensas. 

“Solicitamos os serviços de um engenheiro para saber porque não estão segurando água na Lagoa dos Félix e na Gameleira dos Rodrigues se no mês de fevereiro teve muita chuva, isso também é de responsabilidade da Defesa Civil”, comentou o vereador.

Afonsinho destacou que as ações da Secretaria de Defesa Civil, já pensando no próximo ano, tem de acontecer agora, para que o próximo período chuvoso seja tranquilo na cidade de Picos, especialmente para quem vive nas encostas dos morros. “Já estamos fazendo a limpeza das galerias e providenciando muros de arrimo, com fé em Deus, todos estarão em segurança nas chuvas de 2020”, declarou o vereador.

 

Ascom

Facebook