Matéria / Educacao

CETI Marcos Parente comemora 70 anos de fundação

A escola comemora a data com várias apresentações, todas abertas ao público.

14/08/2019 | Edivan Araujo
"A instituição de ensino completou 70 anos de dedicação a aprendizagem de jovens piauienses que foram, são e serão destaque no mundo a fora", Gefeson Sousa. / Foto: Reprodução Grande Picos

Na noite da última segunda-feira (12) foi realizada a solenidade comemorativa aos 70 anos de criação do CETI Marcos Parente.  Para celebrar a data, a instituição programou uma semana temática com apresentação de todos os projetos pedagógicos desenvolvidos com os alunos. As apresentações são abertas ao público.

O diretor da CETI, Gefferson Sousa, destaca que são 70 anos dedicados à formação de futuros cidadãos, e o aniversário é um momento oportuno para trabalhar o tema com o intuito de formar cidadãos críticos, ativos e participativos dentro e fora do estabelecimento de ensino. “Estamos comemorando esse jubileu de 70 anos com várias apresentações na escola”.

Durante a programação foram entregues certificados de honra ao mérito para alunos, ex-alunos e colaborados da entidade. “Nós fizemos um certificado de honra ao mérito e premiamos alunos, ex-alunos, ex-funcionários e ex-diretores; pessoas que muito contribuíram com a educação de Picos”.

"Esta instituição de ensino completou 70 anos de pura dedicação a aprendizagem dos jovens piauienses que foram, são e serão destaque no mundo a fora", Gefeson Sousa.

Grande Picos

Facebook