Matéria / Educacao

Piauí avança na Educação Profissional

São mais de 41 cursos oferecidos .

15/08/2019 | Edivan Araujo
Imagem: Divulgação / Foto: Ascom

No Piauí, a Seduc oferta cursos de Educação Profissional e Tecnológica em 212 municípios, nas três modalidades de oferta (Integrado, Concomitante e Subsequente) alcançando o total de aproximadamente 33 mil anos. São mais de 41 cursos oferecidos nos eixos de Ambiente e Saúde, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural, e Designer, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo e Hospitalidade e Controle e Processos Industriais.

O Estado deu um salto significativo com relação à modalidade. De acordo com o Secretário de Educação, Ellen Gera, “De 2003 a 2018, o Piauí saiu de três municípios com oferta de cursos técnicos para 212. Somos o segundo estado com maior número de matrícula de Ensino Médio Integrado ao Ensino Profissionalizante. As matrículas do Ensino Técnico triplicaram na última década, um crescimento de 248,7% superior à média brasileira, que é de 115%. A rede estadual continua sendo a mais representativa do Piauí, respondendo 71,3% do total de matrículas”, destaca o gestor.

Ellen afirma que a meta do Governo é melhorar o IDH do estado e que a educação é um dos pilares para atingir este objetivo. "O grande objetivo do governador Wellington Dias é fazer com que nosso estado se desenvolva e ele sabe que a educação é fundamental para isso. Por isso, esta gestão está trabalhando para ofertar uma escola de qualidade, bem equipada, inclusiva e que forme cidadão. Dessa forma esperamos ter o ciclo completo da Educação em todos os municípios.

 

Fonte: Ascom 

Facebook