Matéria / Politica

Vereador Evandro Paturí acusa Equatorial Energia de morosidade

Evandro Paturí frisou que procurou a concessionária de energia elétrica aqui em Picos para tentar obter respostas, mas não obteve um resultado positivo até o momento.

17/08/2019 | Edivan Araujo
Vereador Evandro Paturi / Foto: Jailson Dias

Por Jailson Dias

O vereador Evandro Paturí (PT), durante a sessão realizada na última quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Picos, acusou o escritório da Equatorial Energia de morosidade na realização de serviços essenciais para a realização de obras no município. O vereador se referiu a necessidade do município de remoção de postes de concreto para que a prefeitura possa pavimentar algumas ruas no bairro Catavento.

“Foi citado aqui uma meia dúzia de obras paralisadas por conta da intervenção dela (Equatorial), como postes obstruindo ruas, expondo a população a riscos, e ela foi comunicada, oficialmente, extraoficialmente”, declarou.

Alguns vereadores, dentre eles Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e Dedé Monteiro (PPS), apoiaram o pronunciamento de Evandro Paturí e citaram situações em que buscaram uma resposta da empresa para problemas como a remoção e realização de postas.

Evandro Paturí frisou que procurou a concessionária de energia elétrica aqui em Picos para tentar obter respostas, mas não obteve um resultado positivo até o momento. “Eles protelam, dizendo que tá sendo feito um projeto, que vão avaliar, moral da história: são morosos, pois todos as obras tem prazo”, comentou.

O vereador disse ainda que a empresa é muito hábil na cobrança aos consumidores, mas lenta em prestar serviços necessários.

A Equatorial Energia é a nova concessionária de energia elétrica do Piauí desde agosto de 2018, quando a Eletrobrás Piauí foi privatizada.

 

Fonte: Folhaatual

Facebook