Matéria / Educacao

Revisão Pré-Enem Seduc reúne centenas de estudantes em Parnaíba

A Caravana do Pré-Enem Seduc se deslocou da capital ao litoral com um grande time de professores. 

18/08/2019 | Edivan Araujo
Revisão Pré-Enem em Parnaíba / Foto:180graus

Dando continuidade às ações do Pré-Enem Seduc pelo interior, neste domingo (18/08) a cidade de Parnaíba recebe a revisão Pré-Enem. Com entrada, material didático e lanche gratuitos, cerca de 700 estudantes e interessados foram recebidos na quadra de esportes da Universidade Delta do Parnaíba.

"Na reta final é preciso todo empenho e dedicação para o aluno conseguir sua almejada vaga no ensino superior", disse o professor Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc.

A Caravana do Pré-Enem Seduc se deslocou da capital ao litoral com um grande time de professores. O professor Francisco Rufino dá todas as dicas e possíveis temas de Redação; Hildalene Pinheiro leva temas atuais para debater e esclarecer o que é preciso na área de Linguagens; Tércio Câmara reforça o conteúdo de Biologia; Zé Roberto passa os bizus de Química; Edilson Marins da Física e Raphaell Marques com os cálculos da Matemática.

Além dos aulões, os alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm à disposição outros meios de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como o aplicativo Canal Educação, disponível no Google Play e App Store, para correção de redação e questões; preparatório online pelo Canal Educação via mediação tecnológica para os mais de 300 polos no interior do Piauí e Passe Livre, que assegura gratuitamente o transporte dos inscritos durante os dias do exame, entre outras ações inclusas no programa.

Confira os vídeo:

 

Fonte: 180graus 

Facebook