Matéria / Cidades

Educação de Bocaina realizará palestra e café da manhã pela passagem do Dia dos Pais

O evento será realizado na quadra poliesportiva do município e terá início as 07:30 da manhã.

21/08/2019 | Edivan Araujo
O evento é uma realização da Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação. / Foto: Ascom

A Prefeitura de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Educação de Bocaina realizará na manhã desta sexta-feira, 23, um evento que contará com uma palestra e um delicioso café da manhã para os pais dos alunos, em comemoração alusiva a passagem do Dia dos Pais, que foi no segundo domingo de agosto.

A exemplo do ano passado, a pasta vem trabalhando a aproximação dos pais com as escolas visando uma maior participação destes com a vida acadêmica dos alunos, o que na maioria dos casos é feito pelas mães.

De acordo com a gestora da pasta, Dra. Fátima Sá, é necessário que os pais estejam mais presentes na escola para poder acompanhar a rotina dos alunos e ver como está o desempenho educacional dos seus filhos.

“Esta interação pai-escola é de suma importância para a vida destes discentes, pois, assim deixamos de lado a história que, quem cuida da casa e das crianças são as mães, e passa-se a interagir em um grupo familiar equilibrado e participativo dos dois genitores, onde só quem tem a ganhar é o aluno, sendo influenciado beneficamente por tal exemplo”, acrescentou ela.

O evento teve apoio das Secrecatiras de Saúde e Assitência Social e será realizado na quadra poliesportiva do município e terá início as 07hrs30min da manhã.

Facebook