Matéria / Concursos

TJ-PI lança edital de seleção para admissão de estagiários

O Edital n° 74/2019 foi publicado nesta segunda-feira (19/08), no Diário da Justiça Eletrônico.

22/08/2019 | Edivan Araujo
Cronograma. / Foto: Reprodução TJ - PI

O diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), desembargador Fernando Lopes, torna público edital de Seleção Pública para admissão de estagiários de nível superior no Programa de Estágio Não Obrigatório do TJ-PI. O Edital n° 74/2019 foi publicado nesta segunda-feira (19/08), no Diário da Justiça Eletrônico.

O certame pode ser concorrido por estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores das seguintes áreas: bacharelado em Administração, Direito, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Psicologia, Informática e Serviço Social e tem vistas à formação de cadastro de reserva nas unidades judiciais ou administrativas do TJ-PI, conforme sua conveniência e necessidade.

A Seleção Pública será constituída de uma única etapa, a aplicação de provas objetivas. As provas, de caráter eliminatório e classificatório, terão, ao todo, 50 questões de múltipla escolha e serão aplicadas no dia 22 de setembro, de acordo com o cronograma de execução do concurso.

A carga horária do estágio será de até 05 (cinco) horas diárias, realizadas entre 8 horas e 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira e fica assegurado ao estudante, integrante do Programa de Estágio Não Obrigatório do TJPI o recebimento de bolsa de estágio mensal no valor de um salário mínimo e recebimento de auxílio-transporte, caso solicitado.

Para acompanhar as demais informações do processo seletivo acerca do dia, horário e local de aplicação da prova, bem como eventuais alterações nestas datas, documentação necessária e critérios exigidos para participação, os estudantes interessados poderão acessar o Diário da Justiça do TJ-PI, único meio oficial de divulgação.

Confira a íntegra do Edital n° 74/2019.  

Fonte: TJPI

Facebook