Matéria / Geral

Governo do Piauí retoma obra de alargamento das BRs 316 e 343

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de 2020

22/08/2019 | Edivan Araujo
As obras serão monitoradas através do Sistema de Monitoramento das Obras e Ações Estratégicas do Governo (SIMO). / Foto: Reprodução

As obras de alargamento das BRs 316 e 343 foram retomadas, nesta semana. Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, o Governo do Estado está cumprindo o que foi acordado como BNDES e fará o monitoramento periódico das obras para garantir que todos os prazos sejam cumpridos. A primeira reunião de monitoramento com a participação dos órgãos envolvidos e as construtoras aconteceu nesta quarta-feira (21), na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de 2020.

Antonio Neto explica que a Seplan realizará, com o DER e a Controladoria Geral do Estado, o monitoramento especifico das duas obras. “É um acompanhamento pelos engenheiros e técnicos da Seplan, juntamente com o DER e a Controladoria Geral do Estado, para que a gente possa fazer o monitoramento junto às construtoras e acelerar a execução dessas duas obras, que são muito importantes”, diz Antonio Neto.

As obras serão monitoradas através do Sistema de Monitoramento das Obras e Ações Estratégicas do Governo (SIMO), que faz parte da Superintendência de Gestão de Projetos Estratégicos da Seplan e tem como superintendente o ex-controlador geral do Estado, Nuno Bernardes.

“Esse monitoramento é importante porque acompanhamos semanalmente a execução e evolução das obras, vendo quais são os gargalos, quais são os problemas, para tomarmos as decisões adequadas para não haver mais um processo de paralisação como ocorreu nas gestões anteriores, porque é um compromisso do Governador Wellington de, até o final do próximo ano, entregar as duas BRs prontas para a população”, reforça Antonio Neto.

Fonte: Com informações da Ascom

Facebook