Matéria / Cidades

Assistência Social de Santana participa de II Encontro Estadual Intersetorial do Criança Feliz

Evento promovido em Teresina encerra nesta quinta-feira (22).

22/08/2019 | Edivan Araujo
Secretária Tarciana Bernardes e coordenadora Cintia Nayara / Foto: Ascom

Por Paula Monise

O município de Santana do Piauí tem representação no II Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz /Primeira Infância no Suas - Piauí. Participam do evento iniciado nesta quarta-feira (21) a secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cintia Nayara (coordenadora local do Criança Feliz).

O II Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz Feliz /Primeira Infância no Suas - Piauí está sendo realizado no auditório do Diferencial Eventos, em Teresina, e conta com a participação de 191 municípios do Estado. Programação encerra nesta quinta-feira (22).

O evento promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas (Dugsuas), tem por objetivo proporcionar integração entre os principais atores, envolvidos no programa Criança Feliz, identificar e sugerir estratégias de intersetorialidade com foco nas ações voltadas ao desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e no fortalecimento do Programa no âmbito estadual.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Bernardes, destacou que o evento é uma oportunidade para potencializar as ações do Criança Feliz.

“A partir desses debates, podemos apresentar as deficiências enfrentadas no Programa e juntos buscar novas estratégias para potencializar as ações já desenvolvidas. O Criança Feliz está funcionando a pleno vapor em nosso município, assistindo cerca de 100 crianças”, disse a secretária.

A coordenadora do Criança Feliz, Cintia Nayara, explicou que o programa assiste crianças na primeira infância que residem nas comunidades rurais e urbana.

“Temos um trabalho sólido no Criança Feliz. Nossas visitadoras visitam famílias assistidas pelo Programa, repassam orientações essenciais que ajudam no desenvolvimento das crianças. Estamos participando do evento com foco para melhorar ainda mais as ações que desenvolvemos”, disse a coordenadora.

Ascom

Facebook