Matéria / Polícia

Picos: PRF apreende veículo com madeira sem licença avaliada em R$22 mil

Apreensão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23), na BR 316.

23/08/2019 | Edivan Araujo
Madeira apreendida pela polícia / Foto: Oitimeia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a apreensão de 50,4 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na madrugada desta sexta-feira (23) na BR 316. Os agentes identificaram o crime ambiental na cidade de Picos ao abordarem o veículo modelo Scania, conduzido por um homem de 60 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento.

Após as averiguações necessárias, foi detectado pelos agentes que os documentos apresentados tinham indícios de falsificação conforme site do Ibama. A carga avaliada em R$ 22 mil vinha da cidade de Acará, no Pará, e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro. A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no lei de crimes ambientais.

Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 524,63 m³ de madeira (Foto: Reprodução)

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados ao Ibama e encontram-se disponíveis na cidade de Picos para os encaminhamentos. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência pré-agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Picos. Ele poderá responder também por falsificação de documentos.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 524,63 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Shelda Magalhães/OitoMeia

Facebook