Matéria / Geral

Criança sofre afundamento do crânio ao cair de prédio e permanece grave no HUT

De acordo com o hospital, a pacientes passou por cirurgia na noite desta sexta (24), após dar entrada no HUT.

24/08/2019 | Edivan Araujo
HUT de Teresina / Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A criança de quatro anos, que caiu de um prédio na zona Sul de Teresina, permanece em estado grave na UTI Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De  acordo com o hospital, a paciente passou por cirurgia na noite de sexta (24), após dar entrada no HUT.

A equipe médica do hospital aguarda a evolução do paciente após os procedimentos iniciais.  Na sexta, o HUT informou que a criança de iniciais J.P.L.F.C teve afundamento do crânio.

O acidente ocorreu por volta das 17h30 de ontem e causou espanto para os moradores do condomínio Bem Viver I, no bairro Lourival Parente. 

Os vizinhos relataram ao Cidadeverde.com que o menino furou a tela de proteção, que tinha na janela do apartamento, e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.

"A queda dela foi amortecida pela árvore, mas bateu com a cabeça no banco da moto que estava estacionado debaixo do prédio. Ele estava vivo e com hematoma na coxa", disse um dos vizinhos que não quis se identificar.

A mãe socorreu o filho. A ambulância fez os primeiros socorros e levou a criança para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internado.

Carlienne Carpaso

Cidadeverde 

Facebook