Matéria / Cidades

Ex-prefeito de Santana Ricardo Gonçalves anuncia adesão ao grupo da prefeita Maria José

O anunciou foi feito na tarde deste sábado (24) na cidade de Santana do Piauí com a presença do deputado Severo Eulálio (MDB).

24/08/2019 | Edivan Araujo
Ricardo integra grupo da prefeita Maria José / Fotos: AgoraED

Com a presença do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), da prefeita Maria José (Progressista), do líder político Neli Borges (PTB), do presidente da Câmara Municipal Antônio de Hercília, dos vereadores Clarete Rabelo (MDB), Ricardo Rodrigues (PTB), Erisvaldo Batista (PTB), Marcos Vinicius (MDB), o advogado Maycon Luz, dos secretários municipais Netinho, Francisquinho, Zé Leal, o presidente do PTB local Aurino, e lideranças políticas locais, o ex-prefeito de Santana do Piauí Ricardo José Gonçalves (MDB) juntamente com seus irmãos e familiares anunciaram adesão política na tarde deste sábado (24), em Santana do Piauí a base da prefeita Maria José o que foi comemorado por todos.

Ex-prefeito Ricardo Gonçalves e a prefeita Maria José

A reunião que selou adesão política do ex-prefeito ao grupo de Maria José ocorreu num clube no centro da cidade, onde dezenas de pessoas participaram e de forma muito entusiasmada fato inclusive comemorado pelo jovem João Guilherme que também anunciou sua entrada na política local, e que disse estar bastante satisfeito com a união desses grupos políticos, o mostra que a gestora está no caminho certo frente a administração do município.

João Guilherme disse que ficou feliz com adesão do ex-prefeito

No início das falas o Secretário Municipal de Agricultura, Netinho, informou que o trabalho para a união dos grupos políticos já vinha ocorrendo a algum tempo, pois desde de quando os vereadores aderiram a base da prefeita Maria José, a articulação foi mantida e hoje a união foi celebrada para o fortalecimento da administração municipal e espera que o povo santanenses apoiem, pois quanto mais o grupo tiver maior, quem ganha com isso é a cidade de Santana por que terá mais pessoas trabalhando por ela, disse ele.

Netinho Secretário de Agricultura do município abriu os discursos

O presidente da Câmara Antônio de Hercília disse que hoje ele e os demais vereadores ficaram mais tranquilos, pois o grupo está quase completo, a união entre o ex-prefeito Ricardo Gonçalves e a prefeita Maria José fortalece a política no município, e o que é mais importante todos fazem parte de um só projeto para o desenvolvimento de Santana do Piauí. O vereador disse quando fez a adesão juntamente com os outros parlamentares o mesmo vivia a expectativa de com o tempo o grupo estaria completo, o que aconteceu na tarde deste sábado, disse ele.

Presidente da Câmara Antônio de Hercília disse que ficou feliz com decisão do ex-prefeito

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), disse que hoje está mais aliviado por que o mesmo recebia o apoio dos dois grupos que estavam opostos, e agora todos fazem parte do mesmo projeto pelo desenvolvimento do município. O deputado lembrou também que há pouco tempo os vereadores do MDB que estavam na oposição já havia feito a adesão ao grupo da prefeita Maria José, e hoje com a ida do ex-prefeito Ricardo Gonçalves fortalece ainda mais essa união para o bem da cidade.

Deputado Servero Eulálio diz que grupo agora está mais forte

Para Severo Eulálio agora com um grupo consolidado a política santanense ganha um novo capítulo e dinamicidade, já que a prefeita Maria José deverá ser candidata natural a reeleição nas eleições de 2020, pois como gestora e agora fortalecida aumento suas chances de sair vitoriosa nas eleições municipais, e com isso, aumenta ainda mais sua responsabilidade como deputado para trabalhar mais ainda pela população que sempre lhe abraçou com carinho, disse ele.

O ex-prefeito Ricardo Gonçalves (MDB), disse em sua fala que esse processo de adesão já havia se iniciado a cerca de onde meses atrás quando os vereadores que faziam parte da oposição, tinham aderido ao grupo da prefeita com o apoio do deputado Severo Eulálio, então como o mesmo estava saindo do cenário político por uma questão pessoal e profissional, agora convidado novamente pelos vereadores resolveu abraçar a ideia e agora integrar a base governista municipal, e apoiar esse projeto administrativo da prefeita Maria José que vem fazendo um excelente trabalho frente à prefeitura. “Para mim é um momento de grande felicidade e espero poder contribuir de alguma forma com a gestão dela pelo bem de nossa cidade”, disse ele.

Ex-prefeito Ricardo Gonçalves anuncia a sua adesão

A prefeita Maria José (Progressista) disse que é um momento de muita alegria por que tem a possibilidade de continuar desenvolvendo o seu trabalho com mais parceria, pois agora com os vereadores que estão no grupo e aos que se somam, aumenta ainda mais sua responsabilidade administrativa, mais também ganha mais apoio para lutar e conseguir mais recursos para o município que tanto precisa.

Prefeita Maria José fala na reunião

Para a prefeita a integração do grupo do ex-prefeito Ricardo a sua base fortalece a administração, e ajuda a buscar recursos e projetos para a cidade, pois como ele também tem seus deputados é evidente que o mesmo irá correr atrás para trazer para o município de Santana do Piauí, pois quanto mais aliado, mais forte fica o grupo.

“A família do ex-prefeito é praticamente a mesma família minha, nós somos de uma mesma base familiar, então isso nos ajuda muito sem contar que os vereadores que estiveram com ele na caminhada de 2016 nas eleições municipais, já haviam integrado a sua base, então tudo ficou mais fácil, pois ele mesmo já faz essa sinalização de apoio o que é muito importante”, frisou ela.

O irmão do ex-prefeito, Manim, que sempre foi o homem forte do ex-prefeito Ricardo disse que quando conversou com a prefeita Maria José disse para ela que o mesmo só tinha um lado a partir de agora, e esse lado era o dela, e que poderia contar com seu apoio. “Estamos juntos com Maria José e Neli Borges e seu grupo político”, destacou ele.

Manim irmão do ex-prefeito Ricardo

O empresário e liderança política do PTB, Neli Borges, disse que a integração do ex-prefeito Ricardo Gonçalves com sua família representa uma grande força, pois ele é uma pessoa que vai ajudar muito a administração da prefeita Maria José, pois como ex-gestor do município conhece muito da administração e isso contribui sem dúvida nenhuma, disse ele.

Empresário e líder política Neli Borges fala aos presentes

Para Neli Borges isso ajuda até pensar em 2020 quando a prefeita Maria José deverá disputar as eleições municipais, pois como gestora agora é natural que a mesma tente a sua reeleição, frisou ele.

  

  

  

 

  

  

  

 

  

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

  

  

 

 

  

 

 

  

  

 

  

  

  

 

 

 

  

 

 

 

  

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

Facebook