Matéria / Polícia

No Piauí durante fuga, suspeito bate em carro estacionado e é linchado

O acusado tentava escapar da perseguição policial, mas não só acabou preso como ainda foi linchado por moradores revoltados com o prejuízo. 

08/09/2019 | Edivan Araujo
Veículo que foi atingido / Foto: Divulgação SSP-PI

Um suspeito em fuga colidiu um carro roubado com um veículo que estava estacionado na região do Parque Lagoas do Norte, na zona Norte de Teresina. O caso ocorreu na tarde deste sábado (07). Ele tentava escapar da perseguição policial, mas não só acabou preso como ainda foi linchado por moradores revoltados com o prejuízo. 

O carro conduzido pelo suspeito pertence ao jornalista Arimatea Carvalho que foi abordado na porta de casa quando esperava a abertura do portão automático. O assalto ocorreu no bairro Alto Alegre e cerca de 3 horas depois o veículo foi localizado na região do Parque Lagoas do Norte. 

"Ao avistar a polícia, ele tentou se evadir e saiu em fuga no veículo do jornalista. Nisso, acabou batendo no carro estacionado e a população ficou revoltada e chegou a agredí-lo, linchá-lo, principalmente, a dona do carro que foi danificado. Durante a perseguição houve tiro, mas ele foi preso", explica o delegado Everton Férrer, coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). 

O suspeito identificado como Felipe dos Santos Lima, 18 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. 

"Ele é conhecido como Loirinho e já tem passagem por 157 [roubo]. Agora vai responder por roubo qualificado e vamos avaliar as circunstâncias em relação ao dano causado ao outro carro", conclui o delegado. 

 

Por Graciane Sousa

Fonte: Cidadeverde

Facebook