Matéria / Politica

Com 98% dos votos Wellington Dantas é leito presidente do diretório do PT de Picos

A votação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Picos a partir das 08:Horas e terminou as 17:Horas.

08/09/2019 | Edivan Araujo
Wellington Dantas é eleito presidente do PT de Picos / Fotos: AgoraED

Com 98% dos votos o vereador Wellington Dantas (PT) foi eleito neste domingo (08), como novo presidente do diretório municipal do partido para um mandato de 02 anos a contar da data da posse, pois do total de 351 votantes ele obteve 344, com 07 votos em branco e nenhum voto nulo, a votação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Picos a partir das 08:Horas e terminou as 17:Horas.

Pela primeira vez na história do partido em uma votação de chapa única e de consenso, mais de 60% dos eleitores petistas compareceram para votar, o que credência o novo presidente a tomar posse com poderes de união e fortalecer a base da sigla na cidade de Picos.

Segundo o novo presidente eleito do diretório municipal do PT de Picos, Wellington Dantas, o mesmo recebe o resultado com muita satisfação, e que mostra que a legenda está unida em torno de um objetivo maior que é as eleições municipais de 2020 no município, pois a partir desse resultado ele pode se organizar melhor e lutar para apresentar um nome capaz de disputar o pleito eleitoral como cabeça de chapa numa eleição majoritária, disse ele.

Wellington Datas disse ainda que o partido sai fortalecido como unidade, e que mostra para a sociedade picoense que eles estão muito unidos, e que é preciso colocar a partir de agora uma forma diferente e coletiva em relação as ações políticas na cidade de Picos. “Queremos dizer também que continuamos firmes nos nossos debates sobre as ações políticas nacionais, e dizer mais uma vez que nossa maior liderança política da história do nosso partir o ex-presidente Lula, é um preso político e a sociedade sabe disso e não aceita”, falou o mesmo.

O vereador informou também que o próximo passo será a escola da executiva estadual e posteriormente a escolha da executiva nacional, e como o debate em Picos gerou em torno do consenso, cabe aos outros que eram candidatos eleger o restante do diretório e depois eleger o vice-presidente, informou.

Sobre a escolha de quem será o próximo candidato a prefeito de Picos o vereador disse apenas que na hora certa irá tratar sobre isso, e que cabe ao prefeito de Picos Padre Walmir Lima (PT) nesse momento conduzir o pleito. Wellington finalizou dizendo que é importante que o PT continue como cabeça de chapa, seja homem ou mulher que venha a disputar as eleições, mais que não abdique disso, colocou ele.

Facebook