Matéria / Cidades

Em Massapê, mais de 200 pessoas e empresas já sofreram perseguição; veja a lista

Prefeito afirma que denúncias buscam atrapalhar andamento de sua gestão

14/09/2019 | Edivan Araujo
Chico Carvalho, prefeito de Massapê / Foto: Cidadesnanet

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, voltou a falar da perseguição que tem sofrido e sobre as dezenas de denúncias que tem sido feitas contra o município. Segundo o gestor, as denúncias são de cunho político, com o objetivo de tentar denegrir a sua imagem como cidadão e político e atrapalhar o bom andamento da sua gestão, que é responsável por um audacioso projeto de transformação do município em um lugar melhor para se viver, na cidade e no interior.

Esta semana, o gestor apresentou uma extensa relação com 214 nomes de pessoas e empresas que estão sendo perseguidas e já foram denunciadas junto a diversos órgãos de controle e fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, da União, Ministério Público Estadual e Federal, dentre outros. O prefeito informou que a relação foi elaborada a partir das notificações dos referidos órgãos de controle externo e estão todos arquivados na Prefeitura Municipal.

“A lista só com pessoas físicas e jurídicas é composta por 214 nomes. E aqui não estão repetidos. Alguns desses foram denunciados várias vezes. Se fôssemos listar por cada denúncia, a relação seria ainda mais extensa.”, disse o prefeito Chico Carvalho. A lista é composta por gestores municipais, vereadores, servidores públicos, prestadores de serviços, beneficiários de programas sociais, de programas de habitação, fornecedores, comerciantes, entre outros.

Ainda segundo o prefeito, as obras também foram denunciadas. “Os diversos convênios que nós firmamos para a realização de obras importantes para Massapê também foram denunciados. Na vontade destes perseguidores, Massapê não teria calçamento, não teria quadra, nem academia de saúde, praças, não teria poços, estradas, postos de saúde e muito mais. Eles querem que Massapê continue no tempo do retrocesso.”, disse.

A perseguição, segundo Chico Carvalho, tem sido feita ao povo de Massapê. “É algo jamais visto. É um absurdo! Como pode alguém querer o mau do seu próprio lugar? Essas obras e serviços não são do prefeito, para o prefeito Chico Carvalho, são para o povo de Massapê. É para melhorar a vida das pessoas que nós estamos trabalhando muito desde 2013, quando assumimos a gestão do município.”, afirmou.

Entrevista

Neste domingo, 15, o prefeito de Massapê vai conceder uma entrevista na Rádio Sintonia FM, às 10 horas, no programa ‘Paradão da Sintonia’, apresentado pelo radialista Altino Neto. Na oportunidade, o gestor vai fazer uma prestação de contas da sua administração, vai falar sobre obras e projetos, como também, sobre as denúncias e a perseguição que tem sofrido o município e a população.

 

Fonte: Cidadesnanet

Facebook