Matéria / Polícia

Criança encontrada ferida em cidade do Piauí pulou do transporte escolar, diz polícia

De acordo com o tenente Edvan Martins, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, foi confirmado que o menino pulou do veículo de transporte escolar.

18/09/2019 | Edivan Araujo
Delegacia de Jaicós / Foto: Cidadesnanet

A Polícia Militar confirmou na manhã desta quarta-feira (18/09), que a criança de apenas 12 anos de idade, encontrada gravemente ferida na localidade Gameleira, zona rural do município de Jaicós, não foi vítima de espancamento. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com o tenente Edvan Martins, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, foi confirmado que o menino pulou do veículo de transporte escolar. “O motorista confirmou que a criança estava em cima do carro, que ele não parou e não viu quando a criança pulou. Agressão não existiu, realmente o garoto veio a pular de cima do veículo” disse.

O comandante informou que o menino não sofreu várias lesões, mas apenas fratura no rosto. “O laudo pericial ainda não saiu, mas pela fratura que ele tem se confirma. O que foi divulgado, que ele estava todo quebrado, não aconteceu, a pancada foi apenas na parte da frente do rosto e dessa pancada ele quebrou o nariz e fraturou o crânio, tendo o traumatismo” explicou.

O tenente ainda informou que cabe agora verificar se o motorista pode ser responsabilizado por omissão ou negligência. “Agora cabe ao delegado verificar se o motorista vai ser responsabilizado pelo não prestamento de socorro ou se ele foi negligente por não ter voltado, ido atrás para saber o que houve. Tudo vai depender do inquérito policial” finalizou.

O menino encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A assessoria do hospital informou nesta terça-feira (17), que a criança sofreu um traumatismo craniano e que seu estado de saúde é considerado grave.

De acordo com o HUT, o menino está sedado e entubado, sem previsão de alta.

 

Com informações do Cidadesnanet

Facebook