Matéria / Cidades

Prefeitura de Santana realizará Festa do Vaqueiro com vasta programação

A Festa contará com Missa, Cavalgada e show cultural com Karlla Thalyta.

18/09/2019 | Edivan Araujo
Festa do vaqueiro em Santana do Piauí / Foto: Ascom

Por Paula Monise

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizará no dia 29 de setembro a Festa do Vaqueiro 2019. O evento contará com uma vasta programação que inclui Missa, Cavalgada e show cultural com Karlla Thalyta.

A Festa do Vaqueiro é um evento que tem por objetivo valorizar a cultura do vaqueiro, figura simbólica no sertão nordestino, mas especificamente no Sertão Piauiense.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou que a Festa do Vaqueiro é mais um evento que entrará para o calendário cultural do município.

“Desde o ano passado tínhamos o desejo de fazer uma festa maior e mais organizada para os vaqueiros de nosso município e também visitantes. Em 2019, foi possível realizar uma festa que contará com momentos de espiritualidade, cavalgada pelas principais ruas de nossa cidade e das comunidades e também aquele momento de confraternização, onde terá o momento cultural com Karlla Thalyta. Esperamos contar com a participação de todos, vaqueiros, população santanense e também acolher os visitantes”, disse a prefeita.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, enfatizou que o evento tem contado com diversos apoiadores e vem sendo preparado com todo empenho da organização.

“A festa está sendo organizada da melhor forma, como os vaqueiros merecem. Estamos preparando vários momentos e para a realização contamos com total apoio da prefeita Maria José, dos secretários, lideranças políticas e do povo santanense que aguarda com expectativa o evento. Temos também tido a sinalização de várias participações de vaqueiros da região”, frisou Netinho.

A programação

A programação da Festa do Vaqueiro 2019 tem início às 6h30, com a Santa Missa, na Igreja São Pedro, centro da cidade. Às 8h30 será servido o café da manhã para os vaqueiros no Centro de Convivência, seguido da Cavalgada que percorrerá as principais ruas santanenses e as comunidades de Lagoa Seca, Lagoa dos Marcelinos com encerramento no Barro.  

A concentração da Cavalgada será a Rua 13 de Maio e o ponto de encerramento  na comunidade Barro será a propriedade de Deca Cosme/ Gelson Brito.                       

A programação continua às 12h na comunidade barro com almoço, aboios e sorteio de brindes para a vaquerama na propriedade de Deca Cosme/ Gelson Brito. No mesmo local, às 16h é o momento cultural com show de Karlla Thalyta.

A Festa do Vaqueiro 2019 conta ainda com apoio da prefeita Maria José, dos deputados estaduais Severo Neto, Nerinho, Pablo Santos, de Neli Borges, vereadores e secretários.

 

Fonte: Ascom

Facebook