Matéria / Educacao

Escolas municipais disputam 5° etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Outras duas escolas do estado participam também deste concurso

26/09/2019 | Edivan Araujo
Rosiara da Silva Bonfim, Escola Municipal Morada do Sol / Foto: Ascom

As escolas municipais São Gabriel, Picos II, Acelino Araújo, Morada do Sol e O Éden foram selecionadas na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) e agora aguardam o resultado da 5° etapa estadual, que acontece de 26 de setembro a 11 de outubro. Outras duas escolas do estado participam também deste concurso, e são elas: Ceti-Mário Martins e Unidade Escolar Polivalente Desembargador Vidal de Freitas.

Luma Linda da Rocha Bezerra, Escola Municipal Picos II

Em todo Piauí, 569 alunos estão disputando a etapa estadual, deste total 5 são alunos de escolas municipais de Picos. Durante a quinta etapa as Secretarias Estaduais de Educação organizam as Comissões Julgadoras Estaduais e enviam as produções que vão representar o estado na olimpíada. A próxima etapa é a regional, que acontece de 23 de outubro a 19 de novembro, onde 173 alunos serão selecionados. No dia 28 de novembro de 2019 acontece a 7° e última etapa e 28 alunos serão escolhidos. A premiação dos vencedores da etapa nacional acontece dia 09 de novembro.

Rosiara da Silva Bonfim, Escola Municipal Morada do Sol

Foram premiados textos, crônicas, poemas e memórias literárias escritos pelos alunos do ensino fundamental. A secretária de educação Rosilene Monteiro  falou da importância da premiação. “É uma satisfação muito grande, nós recebemos essa notícia com muita alegria em saber que o trabalho que estamos construindo está sendo desenvolvido de forma satisfatória”. Afirmou a secretária.

Escola Acelino Araújo, Diego Araújo de Anuncena

A secretária ainda lembra de outras escolas que se destacaram e obtiveram êxito em 2019, como é o caso dos livros produzidos pelos alunos da Amelp: Semeando Versos da Escola Municipal José João e Moura e Poemando no chá da tarde dos alunos da Escola Municipal Padre Madeira.

Clarisse Monteiro, com o professor Leandro Cézar e a diretora Eliene Carvalho, Escola Municipal O Eden

O lançamento dos livros aconteceu dentro do SaLiVaG, no último dia de evento. “Ficamos muito contentes é o resultado de muito trabalho, do nosso empenho da nossa dedicação”. Completa a secretária

Deyvid Tiago dos Santos Silva e a professora Joana D’arc Teotônio , Escola Municipal São Gabriel

Por: Maria Hilda
Edição: Gilciene Monteiro

Facebook