Matéria / Atendimento

Prefeitura de Bocaina leva projeto de arte para o município

O evento foi realizado na quadra poliesportiva do município.

30/09/2019 | Edivan Araujo
Bocaina já é o segundo município que recebe a apresentação dos alunos, o primeiro foi Paquetá do Piauí. / Foto: Elton Araújo / Agoraed.com

Por Elton Araújo

O projeto Dose Dupla de Arte, idealizado e realizado por alunos do Instituto Federal do Piauí – IFPI, realizou uma apresentação na quadra poliesportiva do município de Bocaina, o evento foi apoiado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, que forneceu toda a parte de logística para sua realização.

Estavam presentes no evento, o Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros e a primeira dama Fernanda Barros, o pré-candidato a vice-prefeito de Bocaina, Gilberto Filho, a Secretária de Educação Dra. Fátima Sá, o Secretário de Esporte Naldo Leão, o Secretário de Obras e de Transporte, Dô de Alberto e o vereador Cleidison Rocha.

O prefeito Dr. Erivelto, falou sobre o evento, ressaltando a grande apresentação dos alunos que através das artes cênicas e musicais levaram um pouco da cultura, cultivada nos palcos da instituição de ensino, ao povo bocainense.

“Observamos que a temática do evento é voltado contra a intolerância da sociedade com vários grupos sociais, sendo trabalhada de uma forma diferente e bem interessante, nos deixando refletir sobre os problemas sociais que vivemos hoje, com as mais diversas situações que vemos todos os dias”, destacou.

Já a Secretária de Educação, frisou que a abordagem com a qual o tema foi trabalhado foi impactante, pois, leva aos olhos da sociedade uma dura realidade que muitas pessoas passam todos os dias.

“Assisti atentamente toda à peça e ao coral, e a forma como foi trabalhado o tema foi bem forte, mostrando uma realidade dura que muitas pessoas vivem hoje, causando muita comoção em nossos corações, e nos deixando pensativos nas mais diversas formas de combater toda essa intolerância que a própria sociedade impunha a essas pessoas”, frisou.

Bocaina já é o segundo município que recebe a apresentação dos alunos, o primeiro foi Paquetá do Piauí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook