Matéria / Cidades

Bocaina realiza Audiência Pública para tratar dos Resíduos Sólidos do município

O evento foi realizado no auditório da prefeitura.

10/10/2019 | Edivan Araujo
Audiência para tratar do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos . / Fotos: Antonio Rocha / Canabrava News

A Prefeitura de Bocaina realizou na manhã desta quinta-feira, (10), uma audiência pública que teve como tema o Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.

De acordo com o Prefeito, Dr. Erivelto Sá Barros, o plano traz dados estatísticos e levantamentos quantitativos realizados dentro do município que visão a gestão dos resíduos produzidos pela população e qual a melhor maneira de lidar com eles.

“O nosso plano é muito bom e abrange a área trabalhada de forma ampla, mas, queremos melhora-lo ainda e, portanto, estamos ouvindo a população para acrescentar novos conceitos, aprimorando ainda mais os trabalhos que estão sendo realizados nesse sentido”, disse.

A Secretária de Educação, Dra. Fátima Sá, frisou a preocupação que o prefeito tem em resolver algumas questões em relação aos resíduos sólidos, principalmente sobre a questão do depósito de lixo municipal, reafirmando que o problema será resolvido tão logo consigam encontrar um local mais apropriado para que seja implantado o novo depósito de resíduos totalmente equipado e preparado para receber os sedimentos.

“Nós da educação já estamos trabalhando com os alunos sobre essa parte de conscientização da saúde do meio-ambiente, assim como os pais dos alunos, sendo que o maior problema enfrentado pelo nosso prefeito é a indisponibilização de recursos para esta área, mas, já estamos indo a Brasília para viabilizarmos estas verbas para custear a transferência do local assim como a equipar e manter o novo depósito de resíduos”, destacou.

Facebook