Matéria / Cidades

Zomim realiza 3º evento do Dias das Crianças em Picos

O evento foi realizado em frente a Paróquia de São José Operário, no bairro São José.

13/10/2019 | Edivan Araujo
Evento do Dia das Crianças, realizado pelo empresário Zomim. / Fotos: Agoraed.com

Por Elton de Souza Araújo

O empresário Josely de Lima Oliveira, o Zomim, realizou pelo terceiro ano seguido um grande evento para comemorar o Dia das Crianças, no bairro São José em Picos.

Assim como nos outros anos, foram doados 5 mil brinquedos para as crianças carentes, como também, picolés, algodão doce e iogurtes, mas para a criançada, a maior sensação são os brinquedos que estavam a sua disposição de forma gratuita durante todo o evento.

De acordo com o empreendedor, a ação foi iniciada pelo fato, de que, quando criança, ter sido muito pobre e não ter dinheiro para comprar brinquedos ou ganha-los de seus pais, pois o mesmo possui 12 irmãos e na naquela época tudo era mais difícil, então o seu pai dedicava todo o dinheiro que ganhava para a alimentação da família e não tinha mínimas condições de dar brinquedos para ele ou seus irmãos.

“Quando criança minha família era muito pobre e eu tinha muitos irmãos, então meu pai colocava o todo o sustento da casa como forma de alimento e eu via as outras crianças com brinquedos e aquilo me doía muito então ainda garoto prometi para mim, que um dia quando eu tivesse condições compraria meus brinquedos e faria um evento como esse para ajudar as crianças carentes assim como eu era”, disse.

Apesar de uma fase difícil na infância, Zomim, se tornou um grande empresário em Picos e como prometido realizou o sonho que teve na sua infância, “Eu nunca imaginei que quando eu fosse realizar esse sonho seria dessa forma e nessas proporções, então eu agradeço a Deus todos os dias pela vida que ele me proporcionou e por poder realizar esse sonho de quando eu era apenas um menino”, frisou.

A cada ano que passa o evento fica mais bem elaborado e estruturado, este ano o evento contou com a distribuição de 5 mil senhas para as crianças receberem os presentes, garantindo que todos ganhassem os seus bruinquedos.

Zomim ainda discursou para os presentes agradecendo a presença de todos e ressaltando aos pais que não deixem de levar e incentivar seus filhos na escola, pois, este, ainda seria o caminho mais fácil para se ter uma vida digna quando adulto.

Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento, sendo destas, 1500 crianças, que acompanhadas dos pais ou sozinhas se divertiram e tiveram um verdadeiro, Dia das Crianças.

“Me sinto muito feliz de poder um dia proporcionar tamanha felicidade para essas crianças e assim como elas poder estar feliz por cumprir a minha promessa”, finalizou Zomim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Elton Araújo/ Edivan Araújo/ Agoraed.com

 

Facebook