Matéria / Politica

Prefeito Padre Walmir volta a cobrar fidelidade da base aliada

De acordo com o perfeito, a conversa não significa pressão e muito menos chantagem, mas ele defende que haja lealdade dos integrantes do bloco governista.

17/10/2019 | Edivan Araujo
Prefeito Padre Walmir Lima / Foto: Reprodução

Como já havia anuncaido há poucos dias atrás através do Portal AgoraED de que o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), iria cobrar da base aliada fidelidade principalmente no que se refere ao pleito eleitoral de 2020, ontem quarta-feira (16) em entrevista coletiva concedida o gestor, confirmou as informações que surgiram nos bastidores da política local de que ele cobraria comprometimento de sua base aliada.

De acordo com o perfeito, a conversa não significa pressão e muito menos chantagem, mas ele defende que haja lealdade dos integrantes do bloco governista. “Tenho me comportado de forma democrática, deixando à vontade nossa base. Foram raros os momentos que chamei os nossos vereadores para tratar de determinada situação, e quando chamei não foi nem por minha vontade, mas para atender alguém do grupo”, disse o prefeito.

Matéria relacionada

Prefeito de Picos Padre Walmir cobrará fidelidade da base aliada, diz vereador

Para o Padre Walmir, o caminho natural é que ele seja o condutor do processo sucessório. “Nesse sentido a gente vem conversando, como disse, não vou pressionar ninguém, mas espero ser respeitado como gestor. Vou pedir que sejam decisivos, se não querem defender a nossa pré-candidata, mas também não declarem apoio explícito a outras pré-candidaturas, e se fizerem isso que peçam licença e abracem as suas preferências”, pontuou.

Ainda de acordo com o mandatário, não seria conveniente os vereadores estarem participando do governo e defendo outro projeto. “Não acho prudente a gente estar em algum local e em grupos separados, já que os vereadores são da minha base, a participam de forma efetiva da minha gestão e com grandes vantagens”, declarou.

Questionado se iria pedir os cargos daqueles que não concordarem com seu ponto vista, o chefe do executivo disse que espera a consciência de cada um. Walmir Lima ressaltou ainda que caso o nome de Maria Santana não se viabilize para a disputa, ele apoiará aquele que estiver melhor posicionado perante a população picoense.

 

Com informações do Grandepicos

 

Facebook