Matéria / Educacao

Pré-Enem Seduc encerra ações com Corujão da Vitória

O Corujão da Vitória acontecerá no Theresina Hall, das 20h do dia 31/10 até as 6h da manhã do dia 01/11. 

23/10/2019 | Edivan Araujo
Imagem:Divulgação / Foto: Ascom

Por Marconni Lima

Marcando o encerramento das atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, no dia 31 de outubro, o "Corujão da Vitória", uma mega revisão que, além dos conteúdos e bizús, também prepara o emocional dos alunos. Cerca de 5 mil estudantes são aguardados para a última revisão preparatória. O Corujão da Vitória acontecerá no Theresina Hall, das 20h do dia 31/10 até as 6h da manhã do dia 01/11. 

A entrada e o lanche serão gratuitos. Os estudantes que participarão do encontro vão assistir aulas de Biologia, Espanhol, Filosofia, Sociologia, Física, Geografia, História, Linguagem Corporal, Linguagens, Literatura e Artes, Matemática, Química e Redação.

Cerca de 27.800 alunos participaram das revisões realizadas pelo Pré-Enem Seduc em 2019. Ao todo foram realizadas 32 revisões, sendo 16 nas cidades sedes das Gerências Regionais de Educação (GREs), seis revisões em Teresina, uma extra em Campo Maior, além de oito revisões para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Além das revisões presenciais,13.950 alunos foram beneficiados com as turmas de preparação do Enem, utilizando a Mediação Tecnológica, por meio do Canal Educação.

No total, 122.338 estudantes piauienses farão às provas do Enem que serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro, em 32 municípios do Estado. A Seduc espera que o Piauí continue, pelo 4º ano consecutivo, como o estado que possui a maior taxa de presença nas avaliações do Enem. 

"Temos a certeza de que as ações do Pré-Enem Seduc tendem a deixar o nosso aluno mais seguro, porque se sente melhor preparado. Este é um programa guarda-chuva, que trabalha com a frente de inclusão universitária muito forte e que tem várias estratégias para preparar e mobilizar os alunos", afirma uma das coordenadoras do Pré-Enem Seduc, Viviane Carvalhedo.

De acordo com a coordenadora, a Seduc realizará ainda revisões especiais com os "aulões" da Natureza, de Humanas, de Linguagem e de Matemática. "No dia 29 de outubro acontecerá o aulão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias e, no dia 07 de novembro teremos o aulão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias", explica. As aulas serão transmitidas pelo YouTube e através dos pontos de mediação tecnológica pelo Canal Educação para todas as 3ª séries nos turnos manhã e tarde, com reprise à noite.

Para garantir o acesso aos locais de provas, a Seduc garantirá aos estudantes o "Passe Livre". Serão distribuídos mais de 5 mil passes para os alunos de Teresina que prestarão o exame. Os cartões serão entregues, com quatro passagens cada, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Fonte: Seduc

Facebook