Matéria / Esportes

Sep vence Timon por 2 a 1 em primeira partida da final

Os três gols marcados na noite desta sexta foram através de pênaltis, dois deles feitos por Rafael Freitas, da Sep, e o outro pelo jogador Bismarck, do Timon.

26/10/2019 | Edivan Araujo
Jogo entre Sep e Timom / Foto: Cidadesnanet

A Sociedade Esportiva de Picos garantiu, na noite desta sexta-feira (25), no Gigantão da Malva, a vantagem para a conquista da taça da segunda divisão do Campeonato Piauiense. Na primeira partida da final da série B, o time picoense venceu o Timon por 2 a 1.

Os três gols marcados na noite desta sexta foram através de pênaltis, dois deles feitos por Rafael Freitas, da Sep, e o outro pelo jogador Bismarck, do Timon.

Agora a Sep busca pelo menos o empate no jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (31), no Albertão, em Teresina. Contudo, o técnico do clube picoense afirmou que não mudará a tática de jogo para uma partida mais defensiva. Segundo ele, sua linha é sempre a ofensiva.

“A gente só joga com a formação ofensiva. Sempre marcando a linha 1. Uma coisa é ter elenco para fazer trocas e o time manter a mesma performance. Temos aqui garotos novos que, de repente, podem surpreender e dar um susto. Por isso preferimos coloca-los sempre em zonas confortáveis para que não venhamos a queimar o garoto que está começando”, disse.

Ele também afirmou que a partida foi favorável para a SEP, que jogou bem, e disse que os erros cometidos hoje serão estudados para que não aconteçam na próxima partida que trará a decisão final do campeonato.

“A gente fez um grande jogo. Tivemos um bom primeiro tempo. Fizemos um estudo e o adversário veio marcar na linha 4, dificultando a nossa entrada dentro da área dele e a gente conseguiu puxar mais um pouco no vestiário. Graças a Deus tivemos essa sorte de sair o primeiro gol e, em seguida, sair o segundo. Infelizmente tomamos aquele gol que não deveríamos ter tomado, mas paciência. É trabalhar para consertar e não acontecer mais. Esse resultado nos dá tranquilidade e vamos nos recuperar para retomar os treinos e tentar tirar os defeitos todos para que não aconteçam lá, porque se acontecerem, é prejuízo, pois já é a final. E temos um objetivo que é sermos campeões”, declarou.

O atacante da SEP, João Paulo, teve que sair durante o segundo tempo por ter lesionado o joelho e calcanhar. Contudo, ele disse que está preparado para a final e que até lá estará se cuidando para dar o melhor de si para a equipe picoense, time onde seu pai, Nato, já fez muita história.

“Quando chegar em casa já vou procurar me cuidar e ficar 100% para quando chegar na quinta-feira eu estar bem para o jogo da volta. A camisa da SEP é uma camisa pesada e aqui no Piauí as pessoas têm que saber disso e ter respeito. Estamos mostrando isso dentro de campo. Sem desmerecer a nenhuma equipe, só estamos fazendo nossa parte que é vencer”, disse.

O goleiro do Timon, Jailson Araújo, comentou que os desfalques do time no jogo em Picos prejudicaram o Timon, mas que o clube trabalhará durante os próximos dias para reverter o resultado.

“Este não foi um mal resultado, apesar de termos perdido a partida. Estamos vindo com quatro desfalques de jogadores titulares que fazem muita falta, e agora vamos trabalhar esses dias para decidirmos em casa. Se Deus quiser, uma vitória simples dará o título ao Timon”, destacou.

Vale frisar que a SEP já conseguiu a vaga na elite do Piauiense para 2020 e agora busca apenas a taça da segunda divisão do Campeonato Piauiense de 2019.

 

Cidadesnanet

Facebook