Matéria / Educacao

Alunos da Uespi de Picos obstruem parcialmente a BR – 316

O bloqueio aconteceu na via que faz o sentido Teresina – Picos.

30/10/2019 | Edivan Araujo
Alunos da UESPI paralisam BR 316 em Picos / Foto: Jailson Dias

Por Jailson Dias

Os alunos da Uespi – Campus Professor Antônio de Barros Araújo de Picos obstruíram parcialmente o trânsito da BR – 316, na altura do bairro Altamira, onde fica sediada a instituição, na manhã desta quarta-feira, 30. O bloqueio aconteceu na via que faz o sentido Teresina – Picos.

A ação faz parte do “Mobiliza Uespi”, evento que acontece nesses dois dias (29 e 30), oportunidade em que a comunidade acadêmica está debatendo a situação da universidade. Os estudantes estão cobrando medidas urgentes por parte do governador Wellington Dias (PT), como a contratação de professores, laboratórios equipados, auxílio estudantil, dentre inúmeras outras reinvindicações.

Segundo o diretor de secretaria do DCE 09 de Novembro da Uespi, João Pedro, a obstrução durou aproximadamente uma hora e 30 minutos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e ajudou a controlar o fluxo de automóveis.

Durante o ato, os estudantes empunhavam uma faixa com os dizeres “A Uespi se nega a morrer”, frase que se tornou um símbolo do movimento estudantil da instituição desde 2010. João Pedro informou que pelo menos 90% da Uespi de Picos está paralisada e as palestras e mesas redondas debatendo o movimento se estendem até a tarde de hoje.

 

Fonte: Folhaatual

Facebook