Matéria / Educacao

Secretaria de Educação lamenta a morte do Professor Inácio Baldoíno de Barros, homenageado da VII edição do SaLiVaG

O professor foi o homenageado da VII edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas 2019.

04/11/2019 | Edivan Araujo
Professor foi homenageado / Foto: Ascom

É com profundo pesar que a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica o falecimento do Prof° Inácio Baldoíno de Barros, ocorrido na capital Teresina no início da tarde de hoje (04).

O professor foi o homenageado da VII edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas 2019. Inácio Baldoíno de Barros é formado em Pedagogia e sempre se dedicou à educação. Foi professor de história e geografia, e já exerceu o mandato de vereador por 4 vezes, foi também eleito conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Piauí, chefe de seção de ensino 9ª DRE e nomeado o 1º diretor da Uespi, campus de Picos (1993/94).

Durante a palestra no SaLiVaG deste ano, Carlos Levi, neto do professor Inácio, falou sobre a vida do avô, no âmbito pessoal e profissional. “Quanto mais ensinava, mais amava ensinar. Quanto mais o tempo passava, mais amava ensinar! … Que com toda a dedicação, empenho e paciência ajudou a preparar as mentes do futuro, inspirando seus alunos a aprenderem, a descobrirem, mas também lhes fornecendo bases para que se tornassem melhores pessoas”. Contou o neto do docente.

O professor nasceu no dia 10 de setembro de 1933, foi casado com Maria do Amparo de Araújo Barros e teve 4 filhos. A Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro, encerrou o Salão do Livro citando a máxima do professor Inácio Baldoíno de Barros, que dizia: “Depois de minha família, a minha maior paixão é a educação! Ensinar para mim é uma dádiva de Deus”

 

Fonte: Ascom 

Facebook