Matéria / Cidades

Saúde realiza mais uma ação de prevenção ao câncer de boca em Picos

A palestra teve como tema: Diagnóstico Clínico Patológico de Lesões Pré-Malignas e Malignas em cavidade oral.

06/11/2019 | Edivan Araujo
Palestra de prevenção ao câncer de boca / Foto: Ascom

Por: Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realizou na tarde desta terça-feira (05), mais uma atividade da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca. O evento aconteceu no auditório do CIAC, no Piauí Shopping. A palestra teve como tema: Diagnóstico Clínico Patológico de Lesões Pré-Malignas e Malignas em cavidade oral.

O Secretário de Saúde, Junior Santos, enfatiza a importância da prevenção. “Tudo que diz respeito a prevenção a gente abraça, prevenir é tudo, tudo que podermos fazer para prevenir nesse caso específico que é o câncer de boca faremos, a primeira vez que acontece a semana de prevenção ao câncer de boca aqui na cidade de Picos, para a conscientização dos nossos profissionais para que seja construído um fluxo de cuidado para pacientes diagnosticados ” pontua o secretário.

Secretário de Saúde, Júnior Santos.

O  Coordenador de Saúde Bucal, Lincoln Santos Neiva, ressalta o apoio da UFPI e destaca as ações para alertar a população. “Estamos nessa semana de prevenção ao câncer de boca,  fazendo diversas ações para alertar a população sobre a doença e os cuidados que devem ser tomados para prevenir”, expressa o coordenador.

Coordenador de Saúde Bucal Lincoln Santos Neiva.

A palestrante Fátima Regina Nunes de Sousa, falou da importância do evento para os profissionais de saúde bucal, bem como a atualização das atividades desses profissionais. “Hoje durante a continuação da semana de prevenção ao câncer de boca, vamos falar da prevenção do câncer de boca, assim como a atualização dos profissionais da área bucal” destacou a palestrante.

Palestrante, Fátima Regina Nunes de Sousa.

A professora diz ainda que o objetivo da semana de prevenção ao câncer de boca é a sensibilizado dos profissionais da área, os cirurgiões dentistas estão mais aptos à está em contato com o diagnóstico precoce em pacientes, para ter um melhor prognóstico ao paciente, se inicialmente for notificado.

O evento contou com apoio da Universidade Federal do Piauí.

 

Ascom

Facebook