Matéria / Polícia

Depre prende jovem com chave mixa e máscara da morte

A prisão foi feita pela equipe da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre).

06/11/2019 | Edivan Araujo
Material apreendido pela polícia / Fotos: Depre/Polícia Civil

O jovem Douglas da Silva Campelo foi preso nesta terça (05) com uma "chave mixa", geralmente usada para furto de motocicletas, e uma "máscara da morte", que seria usada para fazer assaltos. A prisão ocorreu na Vila São Francisco, no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina, pela equipe da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre).

O coordenador da Depre, Cadena Júnior, informou que os policiais encontraram com Douglas, vulgo "Douguinha", de 22 anos, além da "chave mixa': uma pequena quantidade de droga (cocaína e maconha), balança de precisão, apetrechos para o tráfico; R$1.211,00 em espécie (entre cédulas e moedas); dez munições calibre .38, quatro munições calibre .32. e uma munição calibre .380

Inicialmente, a equipe da Depre deu cumprimento a mandado de busca e apreensão. Após localizarem o material acima citado, Douglas foi encaminhado à sede da Depre, no bairro Saci, e também autuado por posse irregular de munição de arma de fogo.

"Torna-se válido ressaltar que 'Douguinha' fora condenado em janeiro deste ano, por receptação de motocicleta roubada e também fora condenado em agosto deste ano, em segunda instância pelo roubo qualificado de um veículo automotor", informou a coordenação.

Cadena explicou que Douglas já possui duas condenações: uma por receptação de veículo e outra por roubo.  Juntas, ele deverá cumprir cerca de sete anos de prisão, fora os processos que reponderá devido a prisão de hoje. 

"Doguinha foi preso por receptação de uma motocicleta em 2016 e,no final de 2017, roubou um carro. As condenações saíram neste ano. Recebemos a denuncia pelo APP DEPRE/DH de que ele, além de receber motos roubadas, estaria traficando e andava armado. Agora, ele foi preso pro tráfico de entorpecentes. Tinha uma câmera na casa para fazer a vigilância, usava a marcara do filme pânico para fazer assaltos e disse, na delegacia, que não faz dois dias que vendeu uma .380". 

Quando adolescente, Douglas tinha passagens pela polícia. 

Apreendido em flagrante

A equipe da Depre também apreendeu, na tarde desta terça (05), um adolescente de 15 anos, após cumprimento de mandado de busca e apreensão, no conjunto Conjunto 2000, bairro Nova Teresina, na zona Norte. Nesta ocorrência, os policias encontraram na posse do adolescente: 01 revólver calibre .38, acompanhado de munições intactas, 04 “pedrinhas” de CRACK, apetrechos para o tráfico e R$589,50 em espécie (entre cédulas e moedas).

"Diante dos fatos, o nacional fora conduzido à Depre para a realização dos procedimentos cabíveis, onde foi apreendido pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Torna-se válido ressaltar que "C.E.S.O." fora apreendido em 04 de outubro do corrente ano, por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo", informou a coordenação. 


Por Carlienne Carpaso

Com informações do Cidadeverde

Facebook