Matéria / Geral

Valor de PI foi celebrado com o Dia da Cultura no Projeto Boca da Noite desta terça (05)

Vagner Ribeiro e o grupo Valor de PI se apresentaram a partir das 20h30, no Espaço Osório Jr/Club dos Diários

06/11/2019 | Edivan Araujo
Imagem:Divulgação / Foto: Ascom

Por Marisa Oliveira

O projeto Boca da noite, que normalmente acontece às quartas-feiras, foi realizado excepcionalmente nesta terça (05), em comemoração ao Dia Nacional da Cultura. Vagner Ribeiro e o grupo Valor de PI se apresentaram a partir das 20h30, no Espaço Osório Jr/Club dos Diários.

“A nossa ideia foi juntar o Boca da Noite e o Dia da Cultura, porque não tem jeito melhor de celebrar esse dia tão significativo a não ser com uma banda que representa tão bem a nossa música piauiense”, afirmou o coordenador do projeto, Marcel Julian.

Mais do que uma banda de música nordestina ou um grupo de contação de história, o Valor de PI celebrou as alegrias e tradições das festas populares. O grupo se sustenta na sabedoria popular, e passeia com simplicidade pela riqueza cultural de poemas, danças e músicas.

A banda se define ainda como “Uma caravana cultural tropicalista”, e se baseia em pesquisas, estudos e divulgação das expressões artísticas e os valores da cultura popular brasileira.

O líder do grupo Valor de P, Vagner Ribeiro, é músico e professor. É o compositor de todo o repertório, e teve sua paixão pela música despertada desde cedo com a influência de alguns familiares. Lançou em 2012 o CD “Piauí contando história”, e desde então segue junto com a banda participando de vários eventos.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e, em Teresina, acontece todas as quartas-feiras com programação até dezembro.

 

Fonte: Ascom/Secult

Facebook