Matéria / Politica

Araujinho comemora a liberdade de Lula

O provável candidato do PT a prefeitura de Picos, Araujinho, participou das comemorações pela liberdade do ex-presidente

09/11/2019 | Edivan Araujo
Araujinho participa de carreata / Foto: Ascom

O provável candidato do PT a prefeitura de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, participou das comemorações pela liberdade do ex-presidente Lula ocorridas na cidade de Picos (PI) na noite de sexta-feira (08/11). Acompanhado de lideranças, como o prefeito Padre Walmir Lima, os empresários Getúlio Carvalho e Kennedy Barga e vários vereadores, Araujinho participou de uma carreata pelas ruas da cidade que finalizou na Praça de Alimentação, onde se aglomerou um grande número de militantes petistas e simpatizantes do ex-presidente.   

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lula-livre-2019-1-1024x682.jpeg

Após 580 dias de prisão em uma cela na sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente foi posto em liberdade às 17h40 desta sexta-feira por decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, que acatou um pedido da defesa do petista protocolado pela manhã, feito com base na nova interpretação do Supremo Tribunal Federal com relação à possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lula-livre-2019-2-1024x682.jpeg

Araujinho elogiou os governos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em especial, pelos investimentos na área social. O empresário defendeu a política de distribuição de renda executada durante os governos do petista. “Os programas sociais são importantes, pois além de oferecer dignidade aos mais pobres, movimentam a economia, principalmente nas cidades pequenas.” ressaltou.

 

Fonte: Ascom 

Facebook