Matéria / Polícia

Amigos são mortos a tiros em grotão por homens que se passam por policiais

Criminosos encapuzados chegaram em um veículo de cor branca, anunciaram ser policiais e efetuaram vários tiros.

11/11/2019 | Edivan Araujo
Carro do IML foi acionado / Foto: Graciane Sousa

Dois amigos foram assassinados  em um grotão na Vila Madre Teresa, na zona Leste de Teresina. Criminosos encapuzados chegaram em um veículo de cor branca, anunciaram ser policiais e efetuaram vários tiros. João Lucas Mendes Barros, 18 anos, teve morte imediata. Luís Felipe Bispo dos Santos, 18 anos, foi alvejado na cabeça e morreu após ser socorrido. 

O crime ocorreu na noite do domingo (10). O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, conta que um carro com as mesmas características do usado pelos assaltantes foi roubado horas antes da execução dos amigos que tinham histórico criminal. 

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

"Eles estavam em um grotão quando foram abordados. Estamos com investigação em andamento. Às vezes, o sujeito grita que é polícia para disfarçar. Temos que ter toda cautela da lei para mostrar ao Judiciário e ao Ministério Público as verdadeiras provas", explica Baretta.

O delegado acrescenta que já tem a placa do carro que será comparada com o veículo usado no duplo homicídio. 

"O histórico levantado preliminarmente é que esses rapazes eram do submundo do crime envolvido com tráfico, furto e assaltos a mão armada", conclui Baretta. 

 

Por Graciane Sousa

Cidadeverde 

Facebook