Matéria / Geral

Explosão em indústria deixa um morto e dois feridos com queimaduras

Os sobreviventes são um eletricista e um engenheiro eletricista que sofreram queimaduras e foram hospitalizados

13/11/2019 | Edivan Araujo
Indústria CONVAP / Foto: Divulgação

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma explosão de uma válvula de vapor na indústria Comvap, entre as cidades de Teresina e União. O caso ocorreu nesta terça-feira (12). A vítima fatal era um consultor natural de Recife-PE. Os sobreviventes são um eletricista e um engenheiro eletricista que sofreram queimaduras e foram hospitalizados. 

"Ele era um consultor especializado em geração de energia, uma pessoa com relacionamento conosco de muitos anos, de mais de dez anos, que dava assistência técnica na parte de geração de energia, mas não era do nosso quadro", disse Hélio Carlz, gerente de recursos humanos da Comvap.

Ele pontua que a empresa está dando toda assistência aos funcionários que ficaram feridos. 

"Estamos dando todo o apoio necessário. Em relação a vítima fatal, lamentavelmente, todo o trato policial de avisar a PM, solicitar a perícia técnica, isolamento da área", reitera Carlz. 

As causas do acidente ainda serão apuradas.


COMVAP ENVIA NOTA

Sobre o acidente envolvendo a explosão de uma válvula de vapor, ocorrido na tarde desta terça-feira (12) na Comvap, a empresa confirma o fato e esclarece que, diante disso entrou em contato imediatamente com a polícia militar e com a perícia para as devidas providências. 

O acidente provocou três vítimas, sendo uma fatal, um consultor de Recife que estava prestando serviço à empresa. As outras duas foram encaminhadas ao hospital e estão recebendo todo o atendimento médico necessário e não apresentam risco de vida.

A diretoria da Comvap lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário, com uma equipe disponível e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.

 

Graciane Sousa

Facebook