Matéria / Cidades

Reforma da Praça do PCC no bairro Junco já foi iniciada

Segundo o vereador Wellington Dantas a praça terá ainda uma academia de saúde e um parque infantil para as crianças

15/11/2019 | Edivan Araujo
Praça do PCC sendo reformada / Foto: Ascom

Em requerimento aprovado na Câmara Municipal de Picos, o vereador Wellington Dantas (PT) esteve recentemente reunido com o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), onde tratou sobre a reforma da Praça do PCC no bairro Junco, após o encontro o gestor autorizou a reforma.

Em seguida o vereador se reuniu juntamente com o secretário do Meio Ambiente quando ainda era Francisco Armínio, juntamente com representantes da associação de moradores do bairro Junco onde foi tratado sobre a reforma da Praça do PCC, obra esta, que já está em andamento, atendendo assim a um desejo muito grande da população daquela região.

Reunião com representantes da Associação de Moradores

De acordo com o vereador, além da reforma da praça, a população também vinha cobrando uma academia de saúde já que em outros bairros existem e, então o prefeito autorizou junta a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que deu início aos trabalhos e hoje está bem avançado, disse o vereador.

Wellington Dantas informou ainda que, além da reforma da praça também começou a recuperação da quadra esportiva que já estava um pouco deteriorada e não tinha qualquer proteção quando se jogava bola lá, pois quando se praticava as atividades esportivas as bolas caiam muitas vezes em cima de casas e terminavam quebrando muitas telhas, e agora com essa reforma vai ser colocada uma tela de proteção para conter as bolas e não atingirem mais as residências, frisou ele.

 Wellington Dantas será o novo presidente do PT de Picos / Foto: José Maria Barros

O vereador lembrou também que o piso que está sendo colocado na praça é igual ao que foi colocado na praça do bairro Pedrinhas e, com isso ela ganhará a mesma estética, e quem ganhará de fato é a população do bairro que terão uma área de lazer mais bonita e confortável, sem falar na colocação de uma academia de saúde que será instalada também lá, comentou o parlamentar.

Segundo Wellington, também será instalado um parque infantil para as crianças puderem se divertirem, pois com um ambiente mais agradável a presença da população nessa área de lazer será bem maior, além de mais bonita que vai ficar da forma que é hoje e como estar, a praça do PCC é um símbolo de encontro de jovens daquela região, já que muitos eventos são realizados lá principalmente nos finais de semana, comentou.

Sobre a inauguração dessa obra, ele informou que já consta da agenda do prefeito para inaugurar ela no aniversário do município no próximo dia 12 de dezembro. “Nós também pedimos que seja feita a reforma do Mercado público do bairro Junco e tivemos a promessa do nosso prefeito que ele será reforma também em breve, estamos trabalhando para que isso aconteça, e logo as obras serão iniciadas, e com isso teremos atendido mais um pedido dos moradores do bairro Junco”, finalizou o vereador.

Piso antigo da praça 

Facebook