Matéria / Cidades

Jornalista e escritor Zózimo Tavares lança livro em Picos

A solenidade ocorreu na Academia de Letras da Região de Picos no centro da cidade

17/11/2019 | Edivan Araujo
Escritor Zózimo Tavares / Foto: Roberto Rocha.com

O jornalista e escritor Zózimo Tavares, lançou na noite deste sábado (16) na cidade de Picos o seu livro, intitulado “Alberto Silva – uma biografia”, obra que o mesmo já vem divulgando a um bom tempo no Estado do Piauí que tem como narrativa a história do ex-governador.

A solenidade de lançamento do livro ocorreu na Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), que fica situada na Praça João de Deus Filho no centro da cidade, e contou com a presença do Vice-prefeito de Picos, Edilson Alves de Carvalho, do ex-prefeito José Neri de Sousa, dos empresários Francisco Cosme (Cizô) e José Rivaldo de Sousa (Rivaldo), do escritor e advogado Dr. Ozildo Batista de Barros, do presidente da Alerp, professor Vilebaldo Rocha, do vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha – PTB), do cantor e compósito Odorico Carvalho e outros convidados.

Antes de Zózimo Tavares falar outros convidados usaram a palavra como o vereador Chaguinha e Vilebaldo Rocha que deram boas-vindas ao escritor, e falaram sobre a importância do lançamento do livro que narra um pouco da história de uma das maiores autoridades dessa época do Piauí, que foi Alberto Silva.

Lançamento do livro de Zózimo Tavares/Foto: José Maria Barros/Informapicos

O escritor falou um pouco da trajetória política de Alberto Silva que deu muitas contribuições para o Piauí, pois além de prefeito da cidade de Parnaíba, o mesmo ainda foi governador, senador e deputado federal deixando um legado histórico para o estado e se tornando em uma das maiores personalidades políticas.

Zózimo Tavares falou também da satisfação de lançar o seu livro na cidade de Picos, onde tem alguns amigos e espera retornar brevemente, disse ele.

Facebook