Matéria / Educacao

Começa nesta terça o I SIUFPI em Picos

O evento vai até o dia 22 de novembro com uma vasta programação

19/11/2019 | Edivan Araujo
Programação do evento / Foto: Ascom

Por Jakeline Leal, Relações Públicas - UFPI

Tem início nesta terça-feira (19) e segue até o dia 22 de novembro o "I SIUFPI" – Seminários integrados da UFPI. Esse evento tem como objetivo mobilizar todos os campi da Universidade, porém cada campus trabalha a sua programação que é voltada para a assistência estudantil, o ensino, a pesquisa e a extensão. O credenciamento ocorrerá a partir das 16h e vai até as 18h de hoje no Pátio Central do CSHNB/UFPI.

A abertura da programação acontecerá a partir de amanhã quarta-feira (20), com início previsto para as 9 horas no auditório Fonte Ibiapina, onde contará com a presença do Reitor Professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e logo em seguida, será apresentado para os participantes amostras de trabalhos no pátio da instituição.

Consta ainda do "I SIUFPI", Conferência de abertura com o tema “Responsabilidade social, inovação e empreendedorismo na Universidade do século XXI” e terá como palestrante o Professor Mestre Antônio Cardoso do Amaral.

Para o diretor do Campus da UFPI de Picos, Professor Gleison Monteiro, a instituição está organizada para esse evento para apresentar para a comunidade acadêmica, e a comunidade de um modo geral as atividades que foram desenvolvidas durante todo esse ano nessas áreas de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.

Professor Gleison Monteiro

De acordo com o diretor, além de ser um evento científico ele também é um evento cultural, pois ele vai expor para a comunidade não só as atividades que são desenvolvidas dentro da universidade, mais também junto à comunidade, e para isso, é importante que essa comunidade se sinta convidada e participe desse evento, disse o professor Gleison.

O diretor ainda convidou todos os professores e alunos para participarem do “I SIUFPI”, principalmente ajudando de forma direta ou indireta, pois a participação de todos é fundamental, frisou ele.

Veja a programação completa abaixo

 

Facebook