Matéria / Geral

Adutora rompe pela 3ª vez e 14 bairros voltam a ficar sem água em Teresina

Este é o terceiro rompimento provocado pela construtora no período de uma semana

30/11/2019 | Edivan Araujo
Imagem: Divulgação / Foto: Valmir Macêdo/Cidadeverde.com

Pela terceira vez em uma semana, máquinas que trabalham na duplicação BR 316 atingiram a adutora situada na margem da rodovia, provocando o rompimento da rede e afetando o fornecimento em 14 bairros da zona Sul de Teresina. Este é o terceiro rompimento provocado pela construtora no período de uma semana.

A Águas de Teresina informou que atuará na manutenção emergencial para reparo na tubulação. O abastecimento ficará prejudicado nos seguintes bairros:

Parque Jacinta, Esplanada, Mário Covas, Angelim, Porto Alegre, Palitolândia, Parque Vitória, Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Brasilar, Parque Juliana, Torquato Neto, Parque Eliana e Vila da Glória. 

Devido à complexidade da manutenção, a previsão é que os serviços sejam concluídos às 23h de hoje (30), com retomada gradativa do abastecimento a partir desse horário. 

A Águas de Teresina informou que notificou a construtora responsável pela obra e já havia orientado sobre a necessidade de remanejamento da adutora, de modo a evitar danos à tubulação e prejuízos ao abastecimento da zona Sul. 

 

Fonte: Cidadeverde 

Facebook