Matéria / Polícia

Após perseguição, PRF prende condutor inabilitado e com motocicleta irregular

O motociclista empreendeu fuga após receber ordem de parada realizada pelos policiais

06/12/2019 | Edivan Araujo
PRF em outra ação / Foto: Ilustrativa

Policiais rodoviários federais prenderam um homem de 29 anos na BR-343 na cidade de Piripiri/PI. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (05), quando os policiais perceberam o condutor da motocicleta HONDA/POP 100 sem o capacete de segurança. O motociclista empreendeu fuga após receber ordem de parada realizada pelos policiais.

Os policiais realizaram o acompanhamento tático na rodovia, que se estendeu para dentro da cidade durante vários quilômetros. O condutor por várias vezes colocou em risco a vida dos pedestres que atravessavam as ruas. Após dez minutos de perseguição, os policiais conseguiram abordar o motociclista e prendê-lo.

Os policiais constataram que o homem não possuía carteira de habilitação e a motocicleta já possuía inúmeros débitos perante o site do Detran-PI. Além de estar inabilitado e sem o uso do capacete, o condutor foi autuado por várias outras infrações de trânsito.

Diante dessa situação, o veículo foi recolhido ao pátio de empresa conveniada e o condutor foi detido e encaminhado à Policiai Civil da cidade de Piripiri para os procedimentos legais. O homem pode responder por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e desobediência.

Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Facebook