Matéria / Polícia

Casal é executado a tiros em estrada vicinal do município de Picos

Com as mortes registradas nesta sexta-feira, o número de homicídios no município de Picos sobe para nove em 2019

07/12/2019 | Edivan Araujo
Casal assassinado / Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (06) foi registrado em Picos um duplo homicídio. Segundo informações da polícia, um casal identificado como Olavo Lima e Eliana Ribeiro, foram mortos e encontrados com marcas de tiros na estrada que dá acesso ao Povoado Três Potes, zona rural de Picos.

A polícia informou ainda que os indícios são de que o crime tenha sido uma execução, pois Olavo Lima seria traficante e atuava nos bairros Morada do Sol e São José.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Edwaldo Viana, Olavo Lima era desafeto de muitos traficantes na região por ter delatado muitos nomes quando foi preso.

“Tudo indica que foi execução. Ele era um traficante muito conhecido na região de Picos e ele não atuava só em Picos, atuava também em outros estados, é tanto que nós temos informações que há mais de um mês, quando prendemos um traficante que entrou em Picos, ele estava também com a intenção de executá-lo. Por que essa intenção? Porque o essa pessoa que morreu, o Olavo, ele já era muito conhecido, porque além de traficante, ele entregou muitos traficantes em Picos. Muitos desses traficantes que foram presos, por policiais militares e civis, teve a indicação dele”, informou. 

O comandante falou também que a mulher que estava com ele, não tinha envolvimento nenhum com o crime, mas por ter se envolvido com um traficante, acabou sendo executada junto com ele.

“Infelizmente ele morreu e levou a sua parceira, porque essa mulher que morreu, que estava ao lado dele, vivia com ele, mas a família vivia avisando para ela quem era ele. A família dela é de bem, não era envolvida com droga e infelizmente se envolveu com um traficante”.

As investigações estão a cargo da polícia civil de Picos. Entretanto, Viana falou que vai ser difícil identificar os autores dessa execução, já que Olavo tinha muitos desafetos no mundo do crime. O comandante não indicou se a polícia já tem nomes de suspeitos.

Local onde o casal foi morto. (Foto: Assis Santos)

 

Fonte: Grandepicos 

Facebook