Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu unidade de Picos realiza A FESTA DA LEITURA

O público alvo foram os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – I da escola

07/12/2019 | Edivan Araujo
Alunas que participaram do evento / Fotos: AgoraED

O Colégio São Judas Tadeu – Unidade – IV de Picos, realizou na noite desta sexta-feira (06) no espaço da Galeteria no centro da cidade, o Projeto “A FESTA DA LEITURA”, destinada para os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – I, onde contou com a presença além de seus familiares e amigos, da Diretora Geral Ozira Martins, do Diretor Geral Pedagógico, Daniel Bonfim, do Diretor Financeiro, Sandoval Martins, da Coordenadora Pedagógica, Ostavane Barros, professores e demais funcionários da escola.

Ao todo foram 10 alunos que receberam homenagem com a sua formatura sendo eles: Alannys Diógenes Rodrigues Dos Santos, Anthony Emanoel Miranda Santos Pereira, Evelin Vitória Alves Carvalho, Francisco Layedson Nascimento Bezerra, Ingrid Rihana Da Silva Rêgo, João Ricardo Neres De Araújo, Jose Caiam de Sousa Lélis, Kaua Emanuel Bernardes, Leticia Gonçalves Pereira, Safira Rodrigues Matos.

A abertura do evento começou com a entrada dos alunos acompanhados por seus pais, e logo sem seguida foi dado início as atividades com a presença do personagem SR. SERAFIM com a fábrica de brinquedos que teve como enredo uma noite especial.

“Sr. Serafim: Hoje é uma noite muito especial. É uma noite mágica que despertará sonhos e muitas alegrias em todos nós! Meu nome é Serafim, eu possuo uma loja, uma loja de brinquedos. Mas não pensem que é uma loja de brinquedos como as outras...não, não, não...São brinquedos mágicos, diferente de tudo que vocês já viram. Este é o jardim da minha loja, todas os dias, antes de abrir as portas eu vou até ele, passear por entre as flores e observar a dança das pequeninas borboletas. Todas as noites, porém, as pequeninas borboletas voam por entre as flores derramando seus polens mágicos e preparando os mais belos coloridos e as mais especiais fragrâncias que todas as flores merecem ter... Querem ver?! Acompanhem, acompanhem me nesse belo e encantado passeio, sintam, sintam a magia da natureza, se alegrem, se divirtam!”.

Na abertura Ozira Martins agradeceu a presença de todos e falou um pouco do projeto em todas as unidades, e disse que em Picos é um começo de muitos outros que irão acontecer, pois a escola tem como objetivo formar leitores competentes e habilidosos que possam despertar em si mesmo o senso crítico.

Diretora Geral Ozira Martins

A diretora disse ainda que os investimentos continuam muito forte no Colégio São Judas Tadeu em Picos, e que a tendência com isso é o crescimento da unidade juntamente com seus alunos e funcionários.

Segundo informou o diretor, Daniel Bonfim, esse projeto A Festa da Leitura já acontece nas outras unidades em Teresina, e na cidade de Picos, ele foi iniciado a partir de agora e passará constar no calendário para que todo final de ano o mesmo venha a ser realizado com um número cada vez mais de alunos, disse ele.

Diretor Daniel Bonfim

O evento contou ainda com a participação de alunos da escola que fazem balé e realizaram várias apresentações, e encantou os participantes. No final eles receberam um certificado simbólico que representou a aquisição da leitura e escrita e uma placa com homenagem.

A Coordenadora Pedagógica, Ostavane Barros, disse que o evento traduz o sentimento de um trabalho que vem sendo realizado pela escola, e que cada vez mais busca firmar sua identidade perante seus alunos. “A festa da leitura comemoramos o final de um ano de descobertas e conquistas adquiridas no projeto vivenciado. Nas apresentações das danças e leituras dos alunos percebemos os conhecimentos adquiridos na aquisição da linguagem e no gosto pela literatura, celebrando assim uma etapa relevante na vida dos nossos educandos”, disse ela. 

Coordenadora Pedagógica Ostavane Barros

Para o coordenador de eventos do Colégio São Judas Tadeu, Ícaro Júnior, esse projeto que já acontece em todas as unidades só fortalece o compromisso de trabalhar bem com os educandos, pois é uma forma de valorizar a autoestima, e inserir as famílias nesse contexto da aprendizagem. "Nós temos o máximo de cuidado na hora de elaborarmos um projeto como esse porque ele envolve muitos atores, ou seja, professores, coordenadores, alunos e familiares, mais que no final tudo vale apena", frisou Júnior.

Ícaro Júnior ao centro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook