Matéria / Cidades

Conselheiros tutelares são empossados em Santana do Piauí

Ato de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (10)

10/01/2020 | Edivan Araujo
Posse do Conselho Tutelar / Foto: Ascom

Por Paula Monise

Na manhã desta sexta-feira (10 de janeiro) a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossaram os cinco candidatos eleitos para o Conselho Tutelar do município de Santana do Piauí. A solenidade de posse ocorreu na Câmara Municipal.

Participaram do ato, a prefeita Maria José de Sousa Moura, os vereadores Antônio de Hercília (MDB), Ricardo Rodrigues (PTB), Clarete Rabêlo (MDB), Mundinho (PTB), Erivaldo Batista (PTB), secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira e demais secretários municipais, a presidente do CMDCA, Aureliana Moura, o ex-conselhereiro tutelar, Felipe, conselheiros titulares, suplentes e a população em geral.

VEJA FOTOS!

Na ocasião, foram empossados e receberam certificação os conselheiros titulares: Karoliny Leal Moura, Lucineide da Silva Rocha, Jailson Veloso de Lacerda, Fábio de Moura Rodrigues, Ana Clara Araújo Leal – e os suplentes: Geane Oliveira Leal, Fernanda de Sousa Santos, Maria Deilane dos Santos e Manoel Otacílio de Almeida.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, parabenizou os titulares e suplentes, bem como destacou que o poder Executivo Municipal prestará total apoio ao trabalho do Conselho Tutelar.

“Parabenizamos os conselheiros tutelares pela posse, desejamos que trabalhem com responsabilidade, ética, no trabalho em defesa da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sejam uteis ao nosso povo. Parabenizamos também os suplentes que participaram do processo eletivo. A Administração Municipal concederá total apoio ao trabalho dos conselheiros tutelares, nossa assessoria jurídica está à disposição de todos”, frisou a prefeita.

Prefeita Maria José

A presidente do CMDCA, Aureliana Moura, destacou a importância da atuação dos conselheiros tutelares na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“É com muita satisfação que realizamos a solenidade de posse dos conselheiros tutelares. Os membros do Conselho estão encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É importante que a população perceba que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade e tem por missão sempre em alerta para coibir com ameaça ou violação aos direitos do público infantil e juvenil”, pontuou a presidente.

Presidente Aureliana Moura

O conselheiro tutelar, Fábio Moura, destacou o compromisso que os membros do órgão terão

“Vamos trabalhar com ética, moral, compromisso e empenho pela integridade e garantia dos direitos das crianças e adolescentes que são o bem mais  precioso de uma família”, frisou Fábio Moura.

O Conselho Tutelar de Santana do Piauí é composto por apenas um candidato reeleito e quatro novos membros que permanecerão no mandato pelo quadriênio 2020-2024.

 

Fonte: Ascom 

Facebook