Matéria / Polícia

PRF recupera na BR-135 veículo adulterado e com registro de roubo/furto no Pernambuco

Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi observado o veículo e realizaram a abordagem, solicitando ao condutor, um homem de 41 anos, toda a documentação pessoal e do veículo

16/01/2020 | Edivan Araujo
Fiscalização da PRF nas BRs do Piauí / Foto: PRF/Divulgação

Policiais rodoviários federais recuperaram um veículo que havia sido tomado de assalto em 05/08/2019 na cidade de Santa Cruz de Capiberibe/PE. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (15) ao abordarem o veículo FIAT/STRADA na BR-135 na cidade de Bertolínia/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi observado o veículo e realizaram a abordagem, solicitando ao condutor, um homem de 41 anos, toda a documentação pessoal e do veículo.

Os policiais ao verificar minuciosamente o bem, foi constatado que os elementos de identificação que possuíam indícios de adulteração indicavam para outro veículo de mesmas características. Após a verificação mais aprofundada, foi constatado que o veículo era clonado e possuía registro de roubo e furto. Ao verificar a documentação do veículo, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veiculo(CRLV) possuía indícios de falsificação.

Os policiais questionaram ao condutor sobre a existência da ocorrência e o condutor, que possui residência na cidade de Timon/MA, respondeu que não tinha conhecimento da irregularidade.

Diante dessa situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Bertolínia para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelo crime de receptação e ter sua CNH cassada conforme a Lei 13.804/19.

 

Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Facebook