Matéria / Polícia

Policiais do 4º BPM de Picos em operação prendem suspeito de tráfico, apreendem grande quantidade de cocaína e captura foragido da justiça

A ação da polícia foi realizada entre a noite desta sexta-feira (24) e hoje sábado (25) na cidade de Picos

25/01/2020 | Edivan Araujo
Droga apreendida pela polícia / Foto: PM de Picos

Em ação realizada pela Polícia Militar de Picos em operação nesta sexta-feira (24/01/2020), em toda a área que abrange o 4º BPM, com o emprego das equipes policiais militares da Coordenadoria Geral de Operações da PMPI, Serviço de Inteligência do 4º BPM, Força Tática, ROCAM e mais equipes da Força Tática da Companhia do Promorar (Teresina), RONE, BOPE, BTAP e TOR (BPRE), atuando em harmonia e praticando várias ações ostensivas e repressivas prenderam um home acusado de tráfico de drogas juntamente com o entorpecente e outro homem foragido da justiça.

A polícia conseguir prender na manhã deste sábado (25/01/2020), aproximadamente cerca de 1,725 kg (um quilo e setecentos e vinte e cinco gramas de cocaína) no bairro Mirolândia, às margens da BR-316, após levantamento do Serviço de Inteligência, com apoio da equipe do CGO, da FT do Promorar e do BOPE.

Droga apreendida pela polícia

A PM capturou também de um foragido, na manhã de hoje por volta das (05h00min), na cidade de Bocaina, o homem que possuía um Mandado de Prisão Preventiva em aberto (desde 08/01/2020), decretado pelo Juízo Criminal da Comarca de Fronteiras-PI, pela prática de tentativa de feminicídio naquela comarca. A ação policial foi praticada com apoio do Serviço de Inteligência do 4º BPM, policiais de Fronteiras-PI e da Força Tática.

A polícia militar prendeu ainda em flagrante, por volta da 01h00min de hoje (25/01) um indivíduo com 19 (dezenove) trouxas de entorpecentes, sendo 15 de substância análogas a crack e 4 de substância análoga a cocaína. O fato se deu após denúncia anônima ao COPOM (Central de Operações "190"), no qual se informou que um veículo suspeito estaria fazendo entrega de drogas na altura do Posto Facilite, no bairro Junco da cidade de Picos. Com o indivíduo ainda foram encontrados R$ 872,00 (oitocentos e setenta e dois reais) em dinheiro trocado, o que robusteceu as suspeitas de prática do comércio de drogas por parte do suspeito.

Droga apreendida pela polícia

"Estamos implementando nossa doutrina de atuação devidamente cientes do desafio que é o combate às várias vertentes da criminalidade na região. Mas, com o apoio do Comando da Corporação, que enviou a equipe do CGO e demais para a região, e ombreados com nossos operadores e guerreiros incansáveis do 4º Batalhão, estamos vendo surgir os frutos de nossas primeiras ações a frente deste Comando", disse o comandante Major Felipe.

"Aproveito o ensejo, para colocar-me à disposição de todos os cidadãos de Picos e área do 4º BPM, que abrange também as Companhias de Valença, Jaicós e Fronteiras, para disponibilizar meu contato direto, que também é "Whatsapp", de número "(89)9-9992-9498", a fim de solicitar, denunciar e colaborar com a Polícia Militar e nosso comando para que possamos melhorar a segurança de nossa área", comentou o Major FELIPE, Comandante do 4º BPM/PMPI.

Fonte: PM de Picos

Facebook