Matéria / Cidades

Prefeita Maria José aplica reajuste de 12,84% no piso dos professores de Santana do Piauí

Decreto que aplica o reajuste foi assinado na manhã desta segunda-feira (27)

27/01/2020 | Edivan Araujo
Prefeita Maria José assina decreto / Foto: Ascom

Por Paula Monise

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, começou 2020 assegurando direitos aos educadores da rede municipal de ensino diante da aplicação do reajuste do piso salarial dos professores em 12,84%. A iniciativa foi adotada durante reunião nesta segunda-feira (27), em seu gabinete, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Piauí (SISPMESPI).

A aplicação do piso nacional dos profissionais do magistério garante aos servidores um vencimento básico de R$ 2.886,24 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos). O reajuste será revertido à Classe M, sendo garantido sucessivamente a cada classe, asseguradas as diferenças de níveis.

A gestora santanense através da aplicação do reajuste se torna um dos primeiros prefeitos do Vale do Guaribas a estabelecer o aumento salarial dos educadores. Maria José de Sousa Moura que também é professora destacou a importância da ação financeira para a categoria.

“As gestões municipais enfrentam dificuldades financeiras, Santana do Piauí não é diferente. Mas diante do piso nacional assegurado aos professores, não poderíamos retroceder, não garantir aos nossos professores esse direito, pois como professora sei o quanto merecem pelo belo trabalho que desempenham. A sala de aula é onde se forma uma nação, vamos continuar trabalhando empenhados para garantir um ensino de qualidade no nosso município”, frisou a prefeita.

Na reunião, a prefeita Maria José assinou o decreto de aplicação do reajuste que já passa a ter validade a partir de sua publicação.

 

Fonte: Ascom

Facebook