Matéria / Cidades

Moradores do bairro Morada do Sol continuam sofrendo sem água

O reservatório que foi construído continua sem funcionar e a população padece com a falta do precioso líquido

28/01/2020 | Edivan Araujo
Caixa D'água / Foto: Ilustrativa

Mesmo com investimetos na ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros ao sul de Teresina, a Agespisa ainda não conseguiu entregar algumas obras a população picoense, como é o caso do bairro Morada do Sol, pois a Caixa D'água que foi construída, continua sem funcionar.

Segundo moradores do bairro Morada do Sol que entraram em contato com a Redação do Portal AgoraED na manhã desta terça-feira (28), mesmo tendo sido construída a caixa d'água está sem funcionar e a população fica padecendo com a falta do precioso líquido.

Segundo apurou o Portal AgoraED, o problema está também na construtora que ainda não entregou a obra, pois falta colocar algumas conexões na caixa d'água, e com isso a Agespisa não liberou para abastecer a população daquele bairro.

No bairro Morada do Sol, a expansão da rede de água é de aproximadamente de 266 metros. O reservatório tem capacidade para 150 mil litros de água. Os serviços incluem ainda a substituição ou instalação de 120 hidrômetros.

Outro lado

O Portal AgoraED tentou contato com a Agespisa mais até o fechamento desta matéria não obteve retorno. Fica o espaço reservado caso a empresa queira se pronunciar.

Facebook