Matéria / Cidades

Obra atrasa e comerciantes do bairro Bomba poderão fechar BR

A categoria deverá se reunir com o DNIT para cobrar medidas eficazes

29/01/2020 | Edivan Araujo
Serviço atrasa e irrita empresários / Foto: Picos40graus

Na tarde desta terça-feira, 28, uma retroescavadeira atolou enquanto trabalhava na obra de drenagem da lateral da BR 316, no bairro Bomba, em Picos. O problema causou atraso, na obra, que segundo os comerciantes, seria concluída em dezembro.

As vendas no trecho diminuíram cerca de 50%, a maior queixa dos comerciantes é a falta de acesso de veículos aos estabelecimentos. Além disso, a lama e poeira tem causado danos á saúde das pessoas que por ali trabalham.

“Este período está sendo bem complicado. É uma obra que não tem fim, onde nos deram o prazo de entrega com data de 20 de dezembro, hoje já é 29 de janeiro e não temo previsão de conclusão. Os acessos estão obstruídos e preciso dos automóveis para realizar o serviço. Todos os dias chegam os boletos e eles não veem isso. Iremos nos reunir com o DNIT de novo e dar um novo prazo, caso ele não seja cumprido iremos nos manifestar e interditar a BR por tempo indeterminado”, disse o empresário Flávio Sales.

Antes da obra de drenagem, o mecânico Francisco Feitosa, realizava troca de óleo de cerca de 20 veículos por dia. Hoje, não havia nenhum carro.

“Com as vias obstruídas, nossa demanda diminuiu muito. Temos que pedir para eles liberarem a passagem e nem sempre é possível. Hoje mesmo três carros tiveram que voltar. O trabalho caiu 60%”, disse o mecânico.

A categoria contabiliza os prejuízos que foram acentuados no mês de dezembro, onde em anos anteriores a demanda de trabalho dobrava.

Os comerciantes estão se mobilizando e a manifestação poderá acontecer na próxima semana.

DNIT

A obra é do Governo Federal é gerenciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e teve início em 19 de dezembro de 2017.

 

Finte: Picos40graus 

Facebook