Matéria / Politica

Hospital Regional Justino Luz, FEPISERH, SESAPI, CRM e Ministério Público do Trabalho se reúnem para avançar na conclusão das obras de reforma do hospital

A reunião teve como objetivo abordar os pontos necessários para conclusão da reforma do hospital

07/02/2020 | Edivan Araujo
Reunião debateu reforma do hospital / Foto: Reprodução

Da Redação

Nesta sexta-feira (07) engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Ministério Público do Trabalho e o Conselho Regional de Medicina, participaram de reunião no Hospital Regional Justino Luz em Picos com os diretores geral, técnico/clínico e administrativo da unidade.

A reunião teve como objetivo abordar os pontos necessários para conclusão da reforma do hospital, onde o principal é a construção da subestação para o fornecimento de energia que contemplará a parte reformada da unidade.

Representantes das empresas responsáveis pelas obras participaram da vistoria, firmando o compromisso a SESAPI e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) junto ao Ministério Público do Trabalho e CRM onde estabeleceram o prazo do final do mês de março do corrente ano, para que tudo seja entregue em pleno funcionamento.

A reforma está em fase de conclusão no Pronto Socorro e Ala B( onde essas duas contemplarão cerca de 60 leitos), além do Centro de Parto Normal (CPN) que contemplará mais 10 leitos e 02 salas do Centro Cirúrgico. Vale ainda ressaltar que todos os setores em reformar receberam equipamentos e imobiliários novos.

O diretor Técnico do Justino Luz, o médico Dr. Paulo Moura avaliou como positiva a reunião. “Muito produtiva, com determinação e empenho de todas as partes envolvidas, vamos beneficiar ainda mais o atendimento da população, esse será um grande avanço pra saúde no Piauí”, pontuou o diretor.

A meta da atual gestão é receber as obras prontas e funcionar em sua total capacidade. “ Hoje estamos funcionando apenas com 90 leitos, com a conclusão de toda a reforma, passaremos para 150 leitos, além de novos equipamentos, hospital climatizado, assim prestando uma melhor assistência aos nossos pacientes”, acrescentou Samara Sá, diretora geral do Justino Luz.

O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), mas recebe o apoio do Governo do Estado através da Sesapi na execução de obras e aquisição de equipamentos.

Facebook