Matéria / Polícia

Polícia Civil deflagra operação Carnaval Seguro e cumpre mandados de prisão

A operação foi desenvolvida pela Divisão de Capturas (Dicap), em parceria com a Gerência de Polícia Metropolitana por meio de investigadores

12/02/2020 | Edivan Araujo
Secretaria de Segurança / Foto: 180graus

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a Operação Carnaval Seguro, no intuito de dar cumprimento a dez mandados de prisão.

A operação foi desenvolvida pela Divisão de Capturas (Dicap), em parceria com a Gerência de Polícia Metropolitana por meio de investigadores das delegacias distritais de Teresina. Também deu suporte operacional a Polícia Militar do Estado do Piauí, que atuou por meio de unidades especializadas.

De acordo com o Gerente de Polícia Metropolitana, delegado Sebastião Alencar, a operação tem como intuito tirar de circulação indivíduos contumazes em práticas criminosas, principalmente em crimes patrimoniais como roubo e furto. 

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, essa ação realizada pela Polícia Civil em parceira com a Polícia Militar visa também reduzir os índices de criminalidade na cidade de Teresina, precipuamente à vésperas do Carnaval.

 

Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI

Facebook