Matéria / Cidades

Procurador do Trabalho Carlos Henrique recebe título de cidadania picoense

A sessão solene ocorreu na noite desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Picos

21/02/2020 | Edivan Araujo
Procurador recebe título de cidadania picoense / Fotos: AgoraED

Em solenidade bastante prestigiada, a Câmara Municipal de Picos entregou na noite desta quinta-feira (20), em sessão solene, o título de cidadania picoense ao Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, ele que é natural da cidade de Teresina.

A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da casa, Hugo Victor (MDB), que deu boas vindas ao homenageado, aos seus familiares, amigos e convidados que lutaram as dependências daquela casa legislativa. Durante a sessão solene estiveram presentes os vereadores Chaguinha (PTB), Evandro Paturi (PT), Wellington Dantas (PT), José Luís (PTB), Rinaldinho (PP), Dr. Kleber Curica presidente da OAB Subseção de Picos, procuradores da Prefeitura de Picos e outras autoridades do direito.

Foto: José Maria Barros / Informapicos

Procurador Carlos Henrique recebe titulo de cidadania picoense

O projeto decreto legislativo que concedeu o título de cidadania ao procurador do trabalho, foi proposto pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, (Rinaldinho - PP) e que aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos ainda no dia 12 de julho de 2019. 

Para Rinaldinho, a sua iniciativa de conceder esse título ao Procurador Carlos Henrique, é pelo reconhecimento ao seu trabalho e sua grande contribuição para o desenvolvimento da cidade de Picos.

Vereador Rinaldinho foi o autor do título de cidadania picoense ao procurador

Em seu discurso o procurador disse que já se sentia picoense mesmo antes de receber essa homenagem, pois sempre foi muito bem acolhido pelas pessoas da cidade, e que a partir de agora, que além de ser um cidadão de fato e direito, é também de coração, e nada melhor para uma pessoa ficar onde é acolhida com muito carinho.

O Procurador Carlos Henrique, aproveitou para falar de seu trabalho ao longo desses 10 anos na cidade de Picos frente da Procuradoria, e frisou as conquistas e frustrações, mais disse que ficaria com aquilo que considera positivo, pois só assim se sente muito mais feliz, e aproveitou para declamar um poema do escritor brasileiro Mário Quintana que fala sobre o tempo.

Procurador do Traalho Carlos Henrique Pereira Leite

Perfil

Carlos Henrique Pereira Leite é natural de Teresina, formador em direito pela Universidade Federal do Piauí. Foi técnico judiciário da justiça federal de 1997 a 2003. Analisa processual do Ministério Público Federal de 2003 a 2009. Procurador do Trabalho desde 2009, lotado na Procuradoria do Trabalho no município de São Félix do Araguaia, Mato Grosso. Procurador do Trabalho no município de Picos desde o ano de 2010. Especialista em direitos humanos e trabalho do Ministério Público da União. Ele também é Mestre em direito pela Universidade Católica em Brasília e graduado em História.

Kleber Curica presidente da OAB, Procurador Carlos Henrique e vereador Rinaldinho

 

 

 

 

 

 

  

  

  

 

 

  

 

 

 

  

 

 

 

  

 

 

 

   

 

  

  

 

 

 

  

  

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

  

 

   

 

 

  

 

 

  

  

 

 

 

 

 

 

Facebook