Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu promove carnaval para alunos do Ensino Infantil e Fundamental I

O evento ocorreu nos turnos da manhã e tarde

21/02/2020 | Edivan Araujo
Alunos participam da festa carnavalesca / Fotos: AgoraED

A celebração do carnaval é uma das festas mais características da cultura brasileira. Os tradicionais bloquinhos, o samba, o desfile das escolas, músicas, cores e alegria dessa época do ano retratam uma parcela muito importante do cenário cultural.

Diante disso o Colégio São Judas Tadeu unidade IV Picos, promoveu nos turnos da manhã e tarde desta sexta-feira (21), atividades relacionadas a esta festa no intuito de estimular a imaginação e a criatividade através da confecção das fantasias bem como o desenvolvimento da percepção auditiva, rítmica e da expressão corporal por meio do reconhecimento das manifestações do carnaval como parte importante da cultura e tradição brasileira.

O carnaval do São Judas Tadeu foi direcionado para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental - I, que teve uma adesão total, e foi considerado muito positivo a participação de todas as crianças, uma vez que elas puderam se divertir de forma muito animadas.

Para a Coordenadora Pedagógica Ostavane, hoje foi um dia especial para os alunos, pois eles puderam participar todos fantasiados cada um de uma forma diferente ao som de músicas a machinhas carnavalescas. “Acreditamos que não só as crianças mais também os pais delas ficaram felizes, e para nós isso é muito importante”, disse ela.

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

  

  

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

Facebook